The Continental | Série prequel de John Wick terá 3 episódios de 90min; diretor é contratado
Albert Hughes será responsável por dois episódios; cada capítulo terá orçamento de mais de US$20 milhões.
“The Continental”, série prequel de “John Wick”, terá Albert Hughes como um dos diretores. O Hollywood Reporter traz esta notícia junto à informação de que a produção foi reestruturada para conter três episódios de 90 minutos, cada um com orçamento de pelo menos US$20 milhões, valor que coloca a produção no mesmo patamar do primeiro filme da franquia.
Hughes tem o filme “Alfa” no currículo, além do episódio de estreia da série com Ethan Hawke “The Good Lord Bird”. Com seu irmão Allen Hughes, ele dirigiu também “O Livro de Eli”, estrelado por Denzel Washington. Ele irá dirigir o primeiro e terceiro episódio de “The Continental”, sendo também produtor executivo. Um diretor para o segundo episódio ainda não foi anunciado.
A série se passa 40 anos antes dos eventos de “John Wick”, e segue um jovem Winston em seu início de carreira como um assassino de aluguel que, junto a outros como ele, cria um porto seguro para elementos desagradáveis, tudo com a Nova York de 1970 como pano de fundo. Nos filmes, vemos Winston (interpretado por Ian McShane) como o dono do Continental. Um ator para interpretar o jovem Winston ainda não foi escalado.
Chad Stahelski e Derek Kolstad, diretor e roteirista da franquia, respectivamente, atuam como produtores executivos, assim como Keanu Reeves, o astro da saga, e David Leitch, produtor.
“The Continental”, desenvolvida pela Lionsgate e Starz, ainda não possui data de estreia. Enquanto isso, “John Wick 4” está em produção, e Ian McShane irá retornar como Winston.
Saiba Mais: Albert Hughes, John Wick, The Continental