O Esquadrão Suicida | Primeiras impressões do filme de James Gunn destacam equilíbrio entre violência e humor
Visual singular também é destacado, assim como as atuações de Margot Robbie, Idris Elba e Daniela Melchior.
Membros da imprensa dos Estados Unidos já tiveram a chance de assistir a “O Esquadrão Suicida”, o próximo filme da DC, e as primeiras impressões destacam o visual singular, assim como a violência e o humor presente na obra de James Gunn. O elenco também foi elogiado, com Margot Robbie novamente ganhando destaque por sua interpretação como Arlequina, assim como o Sanguinário de Idris Elba e a Caça-Ratos 2 de Daniela Melchior.
Leia algumas das impressões abaixo.
O Esquadrão Suicida é absolutamente insano. Violento pra caramba, vulgar, não perdoa. James Gunn está totalmente livre. Às vezes é muito pesado. Tem momentos de coração, humor, ação, emoção… tudo. Implacável. Não há nada como isso. Caramba!
Eu me diverti MUITO assistindo O Esquadrão Suicida – é um tipo de filme de quadrinhos que aposta tudo e eu adoro isso. É grande, ousado e visualmente deslumbrante. Você verá as raízes do terror de James Gunn espalhadas por toda parte. É violento, mas hilário. Raivoso, mas também MUITO doce.
Sanguinário de Idris Elba e Bolinha de David Dastmalchian são grandes destaques para mim (Sanguinário tem as armas mais legais, aliás). Também achei que esse é o melhor que vimos da Arlequina de Margot Robbie. A jornada dela neste filme é realmente adorável … e bastante sangrenta!
Absolutamente amei O Esquadrão Suicida. O filme é super violento, extremamente engraçado, e uma grande vitória para James Gunn e DC. Várias surpresas e coisas que eu não estava esperando. Um ótimo filme.
Então esta cética amou O Esquadrão Suicida. É totalmente insano em jeitos muito divertidos. Se você está se perguntando se James Gunn e o elenco super maneiro realmente iriam aproveitar a classificação R-Rated, eles aproveitam SIM.
Todo mundo é muito divertido de assistir, mas a Arlequina de Margot Robbie e a Caça-Ratos 2 de Daniela Melchior são minhas favoritas. A dinâmica entre Idris Elba e John Cena é minha terceira coisa favorita, e sem mencionar a ótima trilha sonora.
O Esquadrão Suicida é absolutamente selvagem. Eu aproveitei demais. James Gunn facilmente fez um dos filmes mais divertidos da DC até então. Visualmente deslumbrante, cheio de ação e estilo.
O Esquadrão Suicida é tão engraçado, irreverente, e violento quanto prometido. Mas o que eu mais gostei foi o coração do filme. Gunn realmente equilibra o ridículo e o sério de uma forma em que ambos se complementam muito bem. Eu curti. E sabe de mais uma coisa? Tubarão-Rei é DEMAIS.
O Esquadrão Suicida de James Gunn é gloriosamente insano e muito, muito divertido. (Depois de assistir a ele, você vai achar que sonhou). Todo mundo está excelente e profundamente comprometido com o material e sua atmosfera singular e estética absurda. Mal posso esperar para andar nessa montanha russa novamente.
==
A sinopse do filme descreve: Bem-vindo ao inferno, também conhecido como Belle Reve, a penitenciária com a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos, onde são mantidos os piores supervilões, dispostos a fazer qualquer coisa para escapar – até mesmo integrar a supersecreta e supersombria Força Tarefa X. Qual é a missão de vida e morte para hoje? Reunir um grupo de prisioneiros de alta periculosidade como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Sábio, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo, e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, armar todos até os dentes e jogá-los (literalmente) na remota ilha Corto Maltese. Na selva povoada de militantes adversários e forças de guerrilha que aparecem do nada a cada momento, os integrantes do Esquadrão estão em uma missão de busca e destruição, e o Coronel Rick Flag é o único homem em terra responsável por fazê-los se comportar… além dos técnicos do governo da equipe de Amanda Waller, falando em seus ouvidos e rastreando cada movimento deles. Como sempre, basta um movimento errado e eles vão acabar mortos (seja nas mãos dos inimigos da ilha, de um companheiro de equipe ou da própria agente Amanda Waller). Se alguém estivesse disposto a fazer uma aposta em dinheiro, a escolha mais inteligente seria contra eles, todos eles.
Funcionando como uma continuação do filme de 2016, mas não necessariamente uma sequência direta, o longa conta com os retornos de Margot Robbie (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Jai Courtney (Capitão Bumerangue).
As adições são: Idris Elba (Sanguinário), Michael Rooker (Sábio), Sean Gunn (Doninha), Pete Davidson (Blackguard), Daniela Melchior (Caça-Ratos 2), Nathan Fillion (TDK), Sylvester Stallone (Tubarão-Rei), Mayling Ng (Mongal), David Dastmalchian (Bolinha), Alice Braga (Solsoria), John Cena (Pacificador), Juan Diego Botto (Presidente General Silvio Luna), Peter Capaldi (Pensador), Flula Borg (Dardo), Joaqín Cosío (Major General Mateo Suarez), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Storm Reid (Tyla – filha de Sanguinário). Taika Waititi, Tinashee Kajese e Julio Ruiz também fazem parte do elenco, mas não tiveram seus personagens divulgados. Steve Agee foi a referência para o Tubarão-Rei nas filmagens, e também atua como um dos membros da equipe de Waller.
James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) dirige e roteiriza. Charles Roven e Peter Safran são produtores do filme, enquanto Zack Snyder e Deborah Snyder atuam como produtores executivos.
“O Esquadrão Suicida” estreia em 5 de agosto nos cinemas brasileiros – assista ao último trailer.
Saiba Mais: James Gunn, O Esquadrão Suicida