Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de junho de 2021

Good Omens, com David Tennant e Michael Sheen, é renovada para segunda temporada pela Amazon

Primeira temporada adaptou livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman, e história agora segue além disso.

Good Omens, com David Tennant e Michael Sheen, é renovada para segunda temporada pela Amazon>

Em um surpreendente anúncio feito nesta terça-feira (29), a Amazon renovou “Good Omens” para a segunda temporada. A obra que adapta o livro de Terry Pratchett e Neil Gaiman trará de volta David Tennant e Michael Sheen como os protagonistas Crowley e Aziraphale, respectivamente, em seis episódios que serão gravados ainda este ano. Uma data de estreia ainda não foi anunciada.

A primeira temporada foi lançada em maio de 2019 no Prime Video, adaptando o livro de 1990, em português “Belas Maldições”, que acompanha a história do anjo Aziraphale e demônio Crowley que acabam se tornando extremamente apegados à Terra (e um ao outro), e formam uma aliança para impedir que o planeta seja destruído no Apocalipse.

A segunda temporada, segundo descrição da Amazon, acompanhará a dupla vivendo entre mortais em Londres, quando um mensageiro inesperado os apresenta um surpreendente mistério. A história vai além do material original, e Gaiman falou que ele e Pratchett, falecido em 2015, sempre discutiram sobre o que fariam em uma sequência. Ele diz:

“Já faz 30 anos desde que ‘Good Omens’ foi publicado, o que significa que faz 32 desde que Terry Pratchett e eu deitamos em nossas respectivas camas em um quarto de hotel em Seattle, em uma World Fantasy Convention, e planejamos a sequência. Eu usei pedaços disso na série – é de onde nossos anjos vieram. Terry não está mais aqui, mas quando ele estava, nós conversamos sobre o que queríamos fazer com ‘Good Omens’, e aonde a história iria em seguida”.

Michael Sheen ofereceu declaração, dizendo:

“Pessoalmente, sou contra, mas o mundo não vai apenas salvar a si mesmo, vai? Se David e eu conseguirmos não brigar tão feio desta vez, podemos até ter uma chance de terminar”.

Já David Tennant afirmou:

“O retorno de ‘Good Omens’ é uma ótima notícia para mim, pessoalmente. Uma vez que eu começo a trabalhar com Michael novamente, e posso dizer as palavras maravilhosas de Neil mais uma vez. É provavelmente pior para o universo, pois quase certamente significa que haverá alguma nova ameaça existencial para lidar com sua existência, mas, você sabe – balanços e rotundas…”.

Gaiman retorna como showrunner, desta vez ao lado de Douglas Mackinnon, que também retorna para a direção dos episódios. Ambos servem como produtores executivos. Rob Wilkins, John Finnemore e o chefe de comédia da BBC Studios Productions Josh Cole também serão os produtores executivos, com Finnemore atuando como co-roteirista ao lado de Gaiman.

A primeira temporada de “Good Omens” está disponível no Prime Video. Leia nossa crítica.

Saiba Mais: , , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas