Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Em premiação, Steven Spielberg pede para que cineastas façam filmes para o cinema, e não para streaming

O diretor falou sobre o assunto em discurso ao receber prêmio durante o Cinema Audio Society's Awards.

Em premiação, Steven Spielberg pede para que cineastas façam filmes para o cinema, e não para streaming>

Durante o Cinema Audio Society’s Awards, prêmio que prestigia os destaques em mixagem de som no cinema, o diretor Steven Spielberg (“Jogador Nº1”) abordou a polêmica sobre os serviços de streaming concorrerem a prêmios como o Oscar sem que seus filmes sejam oficialmente lançados em circuito comercial.

Ao receber o prêmio celebrando seu trabalho como diretor, Spielberg disse, sem citar nomes (via Variety):

“Espero que todos nós continuemos a acreditar que nossa maior contribuição, enquanto cineastas, é dar ao público a experiência teatral de assistir a um longa-metragem. Acredito fielmente que salas de cinema devem existir para sempre.

Eu amo a televisão, e amo oportunidades. Alguns dos melhores roteiros, melhores trabalhos de direção e melhores performances de atuação que há atualmente são para a televisão. O som tem sido melhor do que nunca em casa, mas não há nada que se compare com ir ao cinema, em uma sala escura e com pessoas que você nunca viu na vida para ter uma experiência que toma conta de você. Isso é algo em que todos nós acreditamos.”

Não é a primeira vez que o aclamado diretor dá sua opinião sobre o assunto. A Variety aponta que, em março de 2018, Spielberg se opôs à ideia de filmes da Netflix terem a chance de concorrer ao Oscar:

“Quando você se compromete com o formato televisivo, você faz um filme para a TV. Se for um bom programa, com certeza merece um Emmy, mas não um Oscar. Não acredito que filmes que sejam exibidos por menos de uma semana nos cinemas merecem receber uma indicação da Academia.”

Em 2019, a Netflix pode ganhar um Oscar de Melhor Filme com “Roma”, produção do diretor mexicano Alfonso Cuarón que conquistou 10 indicações. Os vencedores serão anunciados em cerimônia que acontecerá no próximo domingo (24).

Saiba Mais:

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas