Franquia 007 continuará a ter lançamentos nos cinemas, apesar da compra da MGM pela Amazon
Estreia de "Sem Tempo Para Morrer", último filme de Bond estrelado por Daniel Craig, segue mantida para 8 de outubro nos cinemas.
Apesar da aquisição do estúdio MGM pela Amazon, a franquia “007” irá permanecer nos cinemas. É o que diz Barbara Broccoli, chefe da Eon Productions, que produz os filmes do lendário espião britânico para a MGM.
Em declaração à Variety, a produtora afirmou: “estamos comprometidos em continuar a fazer filmes de James Bond para os públicos do mundo nos cinemas“. Broccoli comanda a Eon junto a Michael G, Wilson, seu meio-irmão. Juntos, a dupla é herdeira de Albert Broccoli, produtor original dos filmes de “007” nos cinemas desde “007 Contra o Satânico Dr. No“, de 1962.
Nos termos do acordo costurado pela família Broccoli, a MGM tem direito de financiar e distribuir todos os filmes da franquia, e o estúdio divide os lucros com a Eon. Barbara e Michael, contudo, permanecem donos e com poder de decisão final em tudo relacionado ao marketing e distribuição, além de decidirem quem irá interpretar James Bond nos filmes. Juntos, eles têm amplo controle criativo sobre a franquia.
Com isso, a estreia do último filme de Bond estrelado por Daniel Craig, “007 – Sem Tempo Para Morrer“, segue mantida para 8 de outubro nos cinemas.