Free Guy e Shang-Chi serão lançados exclusivamente nos cinemas, mas janela de exibição será menor
Após 45 dias, filmes sairão dos cinemas e irão para o Disney Plus.
Em nova chamada para anúncio de lucros, a Disney confirmou que “Free Guy – Assumindo o Controle” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” farão suas estreias exclusivamente nos cinemas. No entanto, a janela de exibição, que costumava ser de 90 dias, será diminuída para 45 dias, com os filmes indo para o Disney Plus em seguida (via Deadline). Não foi esclarecido se a intenção é que as obras fiquem diretamente disponíveis no catálogo do streaming ou se serão disponibilizadas via Premier Access.
A notícia vem no mesmo dia em que “Jungle Cruise” foi confirmado para ter um lançamento híbrido, sendo provavelmente o último a adotar o formato no momento. Embora os cinemas nos Estados Unidos estejam se recuperando bem, muitos mercados internacionais ainda sofrem com a pandemia, e o estúdio optou por continuar o formato híbrido até a metade do ano. Assim, “Cruella” (28 de maio), “Viúva Negra” (9 de julho) e “Jungle Cruise” (30 de julho) serão lançados nos cinemas e no Premier Access do Disney Plus.
Já no segundo semestre, a empresa deve priorizar lançamentos exclusivos nos cinemas, talvez mantendo a janela de 45 dias como o novo padrão. “Free Guy – Assumindo o Controle” tem previsão de estreia para 19 de agosto no Brasil, e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” para 2 de setembro.
Saiba Mais: Disney, Disney Plus, Free Guy - Assumindo o Controle, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis