Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de abril de 2021

The Continental | Série derivada de John Wick será ambientada décadas antes dos filmes da franquia

Segundo o executivo Kevin Beggs, a série será focada em um jovem Winston, personagem de Ian McShane nos filmes.

The Continental | Série derivada de John Wick será ambientada décadas antes dos filmes da franquia>

Em entrevista ao Deadline, o executivo da Lionsgate Kevin Beggs deu novas informações sobre “The Continental“, série derivada da franquia “John Wick“. Segundo ele, ela será ambientada décadas antes dos eventos dos filmes estrelados por Keanu Reeves, e irá mostrar as origens do Hotel Continental, ágora do mundo dos assassinos. Veja abaixo:

“Olhamos as propostas, e aí a equipe criativa de uma série pequena e obscura do Youtube chamada ‘Wayne’ nos trouxe a abordagem deles e nós amamos, porque resolvia um monte de problemas e era muito boa, sobre uma Nova York decadente nos anos 1970 com uma greve de lixo que acabou por empilhar sacos de lixo até o terceiro andar de muitos dos prédios, a máfia tentando entrar à força nesse negócio – que é o porquê de em ‘Os Sopranos’ ele estar no ramo sanitário – e outras coisas que na verdade são reais como um pano de fundo interessante para explorar as origens do Continental, que é conhecido na franquia como o hotel dos assassinos, dentro do qual não se pode matar ninguém. Mas, quando você sai, pode virar alvo, e isso é usado a grande efeito em muitas das tramas nos filmes. Comandando tudo está Winston, interpretado por Ian McShane nos filmes.”

McShane, no entanto, já adiantou que não irá retomar o papel na série, mas que pode participar através de narrações. Mesmo assim, Beggs confirma que “The Continental” será focada em um jovem Winston, ainda sem intérprete definido:

“O que estamos explorando em ‘The Continental’ é o jovem Winston, e como ele e sua equipe de aliados chegaram a esse hotel que conhecemos pela primeira vez na franquia 40 anos depois. Essa é a arena.”

Quem também não irá aparecer é o John Wick de Keanu Reeves. Mas, segundo Beggs, o ator ainda está envolvido na produção:

“Keanu está em negociação para ser produtor executivo. Como estamos bem atrás no tempo, bem antes de ‘John Wick’ e antes mesmo de um jovem John Wick, esse personagem ainda não encontrou seu caminho para entrar nesse universo. Estamos no universo de ‘John Wick’, mas bem atrás no tempo. […] Mas Keanu e Chad [Stahelski, diretor] leram cada rascunho e são entusiastas de expandir esse universo de um jeito significativo. Então, eu nunca descarto nada, mas, pelo menos agora, ele está muito ocupado fazendo seus filmes, o que é muito importante para nós.

Por fim, o executivo também deu uma pista de qual será o formato da série, produzida junto à emissora americana Starz:

“Não posso dizer mais que isso, mas a Starz realmente se debruçou sobre essa proposta, e eles têm grandes colaboradores. E a forma com que eles abordaram a primeira temporada é basicamente em eventos de 90 minutos, nos quais você pode construir uma série limitada ou uma minissérie.” 

A entrevista com Kevin Beggs ocorreu no contexto de uma nova estratégia de desenvolvimento e comunicação da Lionsgate. O executivo afirmou ainda que o estúdio segue em busca de novas obras com ampla liberdade criativa para sua equipe, e estaria desenvolvendo séries baseadas em “Psicopata Americano” e na franquia “Jogos Mortais“, mas sem dar maiores detalhes.

“The Continental” terá Chris Collins (roteirista e produtor da série “Sons of Anarchy”) como seu showrunner, além de Basil Iwanyk (“John Wick: Um Novo Dia Para Matar”), Derek Kolstad (“De Volta ao Jogo”) e David Leitch (“Atômica”) como produtores executivos. Keanu Reeves também negocia para ser produtor executivo.

Ainda não há previsão de estreia para “The Continental”.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas