Invocação do Mal 3 ganha novas imagens; diretor diz que este será o filme mais sombrio da franquia
Filme tem estreia prevista para 4 de junho desse ano.
“Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio” foi um dos diversos lançamentos que sofreram por conta da pandemia do novo coronavírus. Com sua estreia adiada para junho de 2021, a expectativa dos fãs só faz aumentar, e agora, em entrevista ao IGN, o diretor Michael Chaves deu novas pistas sobre o que torna esse novo capítulo da franquia especial em relação aos demais.
“Sob diversos aspectos, esse é o maior filme de ‘Invocação do Mal’. Mostrei o corte final para Vera [Farmiga] e seu marido e eles concordaram, estavam tipo, ‘esse é o ‘Invocação do Mal’ mais sombrio’. Ele se baseia em um material muito sombrio, é definitivamente um caso em que há consequências reais, vítimas reais.”
Para Chaves, um dos principais destaques dessa nova iteração de “Invocação do Mal” é o novo vilão, chamado apenas de Ocultista. Segundo o diretor, há algo que o destaca dos demais vilões, como Annabelle e a Freira. Veja abaixo:
“Qual será o nosso monstro assustador icônico? Será nossa Annabelle ou nossa Freira? E, desde o início, James e o estúdio queriam fazer algo bem diferente, basicamente tratar isso como uma nova década para os Warren, um novo capítulo no qual apresentamos novos temas, novas ideias e levamos esses personagens a lugares aos quais nunca foram antes. Deixe-me dizer apenas que seu adversário não é como nenhum outro que eles já encararam, e não só no sentido de ser outro personagem icônico. Há algo fundamentalmente diferente com esse, e, honestamente, acho que é isso que me deixa mais animado.”
Foram divulgadas também novas imagens do filme. Veja abaixo:
As novas colocações de Michael Chaves seguem a mesma linha do que o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick, veterano da franquia, havia antecipado ainda em março de 2020, quando afirmara que o novo filme iria se distanciar da fórmula clássica de mansão mal-assombrada.
Essa será a primeira vez que James Wan não irá comandar um filme da série. Ele já havia passado a direção dos spin-offs da franquia para diretores em ascensão no gênero de terror, mas para um filme de “Invocação do Mal”, essa será a primeira vez. Michael Chaves, responsável por “A Maldição da Chorona”, assume o cargo.
Wan permanece na produção do longa, por meio da sua produtora Atomic Monster, e Peter Safran também retorna como produtor, por meio da Safran Company.
“Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio” tem estreia programada para 3 de junho no Brasil.
Saiba Mais: Invocação do Mal 3 - A Ordem do Demônio, Michael Chaves