Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de março de 2021

Combat Control | Jake Gyllenhaal irá estrelar filme de ação de Sam Hargrave, diretor de Resgate

Longa contará a história real de John Chapman, Controlador de Combate na Força Aérea dos Estados Unidos e vencedor póstumo da Medalha de Honra.

Combat Control | Jake Gyllenhaal irá estrelar filme de ação de Sam Hargrave, diretor de Resgate>

De acordo com o Deadline, Jake Gyllenhaal entrou para o elenco de “Combat Control”, novo filme de ação do diretor Sam Hargrave que conta a história de John Chapman, Controlador de Combate na Força Aérea dos Estados Unidos e vencedor póstumo da Medalha de Honra. O MGM Studios está negociando para comprar os direitos do longa.

Chapman era um militar que morreu em combate em 4 de março de 2002 durante uma missão no Afeganistão, ao se sacrificar para que sua equipe pudesse prosseguir. Mas foi somente 15 anos após sua morte que descobriram o gesto do controlador de combate em batalha. Chapman recebeu a Medalha de Honra, maior prêmio militar dos EUA, em 22 de agosto de 2018, o primeiro aviador a ser condecorado desde a Guerra do Vietnã. “Combat Control” acompanhará a capitã da Força Aérea Cora Alexander na tarefa de investigar se Chapman é um recipiente digno da medalha, apesar de não ter nenhuma testemunha ocular de suas ações.

Jake Gyllenhaal é conhecido por seu trabalho nos filmes “Donnie Darko”, “O Abutre” e “O Segredo de Brokeback Mountain”, este último que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2006. Sam Hargrave é o diretor responsável pelo sucesso de ação da Netflix “Resgate”, além de trabalhar constantemente como dublê em filmes como “Atômica” e “Vingadores: Ultimato”.

Gyllenhaal será produtor executivo de “Combat Control”, enquanto Ron West e Shelby Malone serão os produtores. O papel de Cora Alexander está em processo de escalação. O longa ainda não possui previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas