Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Danny Elfman será o compositor do filme
Elfman trabalhou com o diretor Sam Raimi em "Homem-Aranha" (2002) e sua primeira sequência.
O que já era esperado, foi confirmado. Danny Elfman irá retomar a parceria com o diretor Sam Raimi, e fará a trilha sonora de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. O compositor confirmou a informação ao Inverse, afirmando:
“Eu estou começando a fazer pedaços de pré-trabalho para ‘Doutor Estranho 2’, que Saim Raimi está dirigindo. Mesmo que eu não comece em alguns meses, tem pedaços de música que eles precisam para os sets”.
Elfman é bastante conhecido pela trilha de “Batman” (1989), cujo tema principal ele reprisou quando assumiu o “Liga da Justiça” de 2017. Sua parceria com Raimi começou em “Darkman: Vingança sem Rosto”, e continuaria em “Homem-Aranha” (2002) e “Homem-Aranha 2” (2004). Os dois se separariam para o terceiro filme do herói por diferenças criativas, e só voltariam a trabalhar juntos em “Oz: Mágico e Poderoso” (2013). Elfman também é conhecido pela sua colaboração com Tim Burton, com destaque para “Edward Mãos de Tesoura” e “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”.
A participação de Elfman em “Doutor Estranho 2” já era esperada. O compositor do primeiro filme, Michael Giacchino, já está ocupado com outras três produções muito próximas umas das outras, incluindo o terceiro “Homem-Aranha” do MCU. E mesmo assim, era de se esperar que Raimi chamasse seu próprio colaborador. Elfman já é parte da família Marvel, tendo composto junto a Brian Tyler “Vingadores: Era de Ultron”.
A participação do compositor também acende as especulações de que o multiverso do título pode contar com a participação do Homem-Aranha de Tobey Maguire, com rumores indicando que o ator irá reprisar o papel no terceiro filme de Tom Holland. Nada nesse sentido foi confirmado.
Em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Benedict Cumberbatch retornará como Stephen Strange, e o elenco contará também com Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate. O filme mostrará os desdobramentos de eventos que ocorrerão na série “WandaVision”, do Disney Plus, estrelada por Olsen e Paul Bettany, que interpreta o Visão.
Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor devem retornar como Wong e Karl Mordo, respectivamente, e Rachel McAdams irá retornar como Christine Palmer. Xochitl Gomez foi escalada para o elenco, e embora não haja confirmações sobre seu papel, especula-se que a atriz será a heroína America Chavez.
Michael Waldron (“Rick & Morty”), que também está envolvido com a série “Loki”, é o roteirista. Sam Raimi (da trilogia “Homem-Aranha”) será o diretor, enquanto Scott Derrickson, responsável pelo primeiro filme, permanece como produtor executivo.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está programado para estrear no dia 25 de março de 2022.
Saiba Mais: Danny Elfman, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sam Raimi