Disney Plus chega à marca de 95 milhões de assinantes; Viúva Negra continua programado apenas para os cinemas
Plataforma alcançou em janeiro números esperados apenas para seu quarto ano no mercado.
Durante a divulgação dos lucros da Disney sobre o encerramento de 2020, o CEO Bob Chapek anunciou números ainda melhores sobre o streaming Disney Plus. Segundo o executivo, o serviço conta agora com incríveis 94.9 milhões de assinantes globalmente (via Variety).
O novo número representa uma alta de quase 8 milhões de novos assinantes em relação ao divulgado em dezembro, durante o Dia do Investidor da Disney. Então, a CFO Christine McCarthy falara em 86.8 milhões de assinantes. Os dados atuais representam um marco sem precedentes para a indústria. Para se ter noção, a marca de 90 milhões era pretendida pela empresa apenas para o quarto ano do Disney Plus no mercado de streaming.
O final de 2020 viu fatores importantes para o crescimento no número de assinantes. “Soul“, longa da Pixar, foi disponibilizado exclusivamente pela plataforma através de um custo adicional, isso em vista da pandemia do novo coronavírus, que inviabilizou o lançamento nos cinemas. Outro fenômeno do serviço, a série “The Mandalorian” teve o final de sua segunda temporada, e se consolidou como uma das maiores audiências do ano. O lançamento da série “WandaVision” em janeiro também colaborou.
Para 2021, a expectativa é de indicadores ainda melhores. Durante o Dia do Investidor, a Disney anunciou 105 novos filmes e séries para os próximos anos, boa parte dos quais são destinados ao Disney Plus. Entre eles, propriedades de peso como “Star Wars“, Marvel, Disney Animation e Pixar prometem um futuro ainda mais robusto para a plataforma, que agora prevê entre 230 e 260 milhões de assinantes em setembro de 2024.
Outro ponto destacado por Bob Chapek durante a reunião foi o lançamento de “Viúva Negra“. O filme da Marvel já teve sua estreia adiada em diversas oportunidades por conta da pandemia, estando agora previsto para estrear em 7 de maio exclusivamente nos cinemas. Com o avanço da vacinação nos EUA e Europa, a Disney está otimista em manter a data e o formato, priorizando os cinemas. Entretanto, Chapek ressaltou que a estratégia pode mudar, e depende do cenário mundial nos próximos meses e da reabertura dos cinemas.
O Disney Plus segue forte em fevereiro com o restante da temporada de “WandaVision“. Em março, a animação “Raya e o Último Dragão” estreia no dia 5 mediante o custo adicional do Premier Access, com a série da Marvel “Falcão e o Soldado Invernal” estreando no dia 19.
Saiba Mais: Disney, Disney Plus, Viúva Negra