Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Elisabeth Moss será Eleanor Coppola em filme sobre a produção de O Poderoso Chefão

Longa dirigido por Barry Levinson já conta com Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal.

Elisabeth Moss será Eleanor Coppola em filme sobre a produção de O Poderoso Chefão>

De acordo com o Deadline, Elisabeth Moss se juntou ao elenco do filme de Barry Levinson que irá mostrar os bastidores da produção de “O Poderoso Chefão”. Moss interpretará Eleanor Coppola, esposa do diretor Francis Ford Coppola, que aqui será interpretado por Oscar Isaac. Jake Gyllenhaal também está confirmado no filme como o produtor e chefão da Paramount Pictures na época, Robert Evans. O longa, anteriormente intitulado de “Francis And The Godfather”, ainda não possui título oficial.

Moss é mais conhecida por estrelar “The Handmaid’s Tale”, série pela qual foi vencedora do Emmy e do Globo de Ouro. Recentemente a atriz também esteve no suspense “O Homem Invisível” e na cinebiografia “Shirley”.

A obra seguirá os esforços de Evans em desenvolver o filme sobre a máfia italiana, desde sua busca por um diretor à altura do projeto, e depois os conflitos que viriam com as decisões criativas de Coppola, como as filmagens de alto custo em Nova York e a escalação de Marlon Brando para interpretar Don Corleone. A produção também teria problemas com a verdadeira máfia, que não estava muito feliz em ter seus negócios retratados no cinema.

“O Poderoso Chefão” viria a ser indicado a 10 Oscars, vencendo o prêmio principal de Melhor Filme, e rendendo também uma vitória de Melhor Roteiro Adaptado a Coppola e Mario Puzo, e Melhor Ator para Marlon Brando. A obra é considerada um dos melhores filmes já feitos por diversas instituições de cinema.

Barry Levinson (vencedor do Oscar de Melhor Direção por “Rain Man”) é o diretor, e desenvolve uma nova versão do roteiro baseada no rascunho de Andrew Farotte.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas