Wicked | Jon M. Chu, de Podres de Ricos, irá dirigir adaptação do musical
Projeto já está em desenvolvimento há anos, e havia perdido seu diretor em outubro de 2020.
Jon M. Chu foi escolhido pela Universal Pictures para adaptar o musical da Broadway “Wicked” para as telonas (via Deadline). O projeto está em desenvolvimento há anos, e sua última previsão de estreia era dezembro de 2021. Porém, em outubro de 2020, Stephen Daldry deixou a direção, o que colocou o filme novamente fora do calendário de estreias. O timing para Chu assumir o cargo foi bem encaixado, visto que o diretor deixou a série de “Willow” recentemente por conflitos de agenda, com o cronograma de “Wicked” servindo melhor para ele.
Chu foi o diretor responsável pela comédia romântica “Podres de Ricos”, sucesso de crítica e público, e ficou à frente do ainda inédito “Em Um Bairro de Nova York”, adaptação do musical “In The Heights”, de Lin Manuel-Miranda. O cineasta também estava em negociações para dirigir o live-action de “Lilo & Stitch” para a Disney, acordo ainda não confirmado.
“Wicked” mostra o que aconteceu na Terra de Oz, mas de um ângulo diferente. Muito antes de Dorothy chegar, havia outra garota, nascida com uma pele verde-esmeralda, inteligente, ardente, incompreendida e possuidora de um talento extraordinário. Quando ela conhece uma loira borbulhante que é excepcionalmente popular, sua rivalidade inicial se transforma na mais improvável das amizades, até que o mundo decida chamar uma de “boa” e a outra de “malvada”.
O musical foi adaptado do livro de Gregory Maguire pelo roteirista Winnie Holzman e o compositor Stephen Schwartz, que também trabalham no roteiro do filme. Marc Platt (“La La Land”) é o produtor.
Ainda não há nova previsão de estreia para “Wicked”.
Saiba Mais: Jon M. Chu, Wicked