Willow | Jon M. Chu deixa direção de série da Lucasfilm
Cineasta justificou, afirmando que o novo calendário de estreias tornaria impossível que ele passasse tempo com sua família.
“Willow“, série da Lucasfilm que dá sequência aos acontecimentos do filme clássico dos anos 80, não terá mais Jon M. Chu como diretor. O anúncio foi feito pelo próprio cineasta através de suas redes sociais. Veja abaixo:
“Estou com o coração partido por avisar que, infelizmente, terei que deixar de dirigir ‘Willow’. Com o calendário de produções se movendo por conta do lockdown contínuo no Reino Unido, e com um bebê chegando nesse verão (surpresa!), o timing simplesmente não funcionaria para mim e minha família.
Como vocês sabem, ‘Willow’ é um dos meus filmes favoritos desde que eu era criança, então estou arrasado por não conseguir trabalhar com alguns dos meus heróis antigos e novos como Kathy [Kennedy], Ron [Howard], Jon [Kasdan], Wendy [Mericle], Michelle [Rejwan] e o elenco e equipe incríveis que eles juntaram. Como uma criança vendo ‘Willow’ pela primeira vez nos anos 80, estou ansioso para ver esse novo mundo mágico se expandir como um fã animado. E eles têm uma aventura e tanto guardada! Mal posso esperar para vocês verem tudo logo!
Muito amor, e tomem conta uns dos outros nesses tempos que estão sempre mudando,
Jon M. Chu”
A série se passará anos depois dos eventos do filme, trazendo novos personagens para o reino encantado, com o herói Willow de volta. Informações de elenco obtidas pelo Deadline sugerem que a trama trará um grupo em uma missão para salvar um príncipe sequestrado. Os membros do time incluem Dove, cuja história de origem se assemelha a de Willow no filme. Dove é uma serviçal de cozinha que prova ser “a escolhida” ao embarcar em sua jornada. Ela se junta a Kit, a princesa cujo irmão gêmeo foi sequestrado. Ela é destinada a ser uma líder, e eventualmente a rainha. Elas são acompanhadas por Jade, uma serviçal que é a melhor amiga de Kit, e sua bússola moral. Ela está a caminho de se tornar a melhor jovem guerreira do reino. Além delas, um dos personagens é alguém que se assemelha ao personagem de Val Kilmer no filme, um ladrão e mentiroso que se junta ao grupo em troca de sua liberação da prisão.
Warwick Davis irá retornar como o protagonista. Além dele, Erin Kellyman, Cailee Spaeny e Ellie Bamber negociam para se juntar ao elenco.
O roteiro do episódio piloto é de Jon Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars“), que é o showrunner junto a Wendy Mericle (da série “Arrow“). A dupla também atua na produção executiva junto Ron Howard e Bob Dolman (que foram diretor e roteirista do filme original, respectivamente), Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Roopesh Parekh e Hannah Friedman. Julia Cooperman produz.
Ainda não há previsão de estreia para “Willow”, que será lançada no Disney Plus.
Saiba Mais: Jon M. Chu, Lucasfilm, Willow