Warner considera lançamento simultâneo no HBO Max e nos cinemas de filmes como Mortal Kombat e Tom & Jerry
Resultados do lançamento de “Mulher-Maravilha 1984” devem influenciar na decisão.
Após um ano atípico devido à pandemia de COVID-19, os estúdios vivem momentos de incerteza sobre o futuro do cinema. Para a Warner Bros., com o calendário já cheio de 2021, a solução encontrada é de adotar um novo modelo: lançar “Mulher-Maravilha 1984” tanto nos cinemas quando no HBO Max nos Estados Unidos. Dependendo do resultado, o estúdio pode adotar a mesma medida para outros títulos.
De acordo com a Variety, o estúdio discute o lançamento de filmes como “Judas e o Messias Negro”, “The Little Things” e “Tom & Jerry: O Filme” nos mesmos moldes de “Mulher-Maravilha 1984”. O estúdio também considera seguir o mesmo caminho com a nova adaptação de “Mortal Kombat“, mas por enquanto, o filme deve ter somente a sua data de estreia, agendada para março de 2021, adiada.
A Warner Bros. não é a única a procurar outros modos para seus lançamentos. A Disney, por exemplo, tem priorizado o seu serviço de streaming, o Disney Plus, para realizar lançamentos como “Mulan” e “Soul”. As versões em live-action de “Cruella”, “Pinóquio” e “Peter Pan e Wendy” podem seguir o mesmo caminho. Já a Universal Pictures firmou um acordo com as redes Cinemark e a AMC para diminuir a janela de exibição de seus filmes nos cinemas e disponibilizá-los mais cedo no formato digital.
Nos EUA, “Mulher-Maravilha 1984” chegará aos cinemas e no HBO Max em 25 de dezembro. O longa estará disponível no serviço de streaming por um mês, sem custo extra para os assinantes. Protagonizado por Gal Gadot, o filme chega aos cinemas nacionais em 17 de dezembro.
Saiba Mais: HBO Max, Mortal Kombat, Tom & Jerry, Warner Bros.