Songbird | Suspense sobre pandemia ganha data de lançamento em plataformas digitais
Filme que conta com produção de Michael Bay foi gravado em julho, em Los Angeles, e será lançado ainda este ano.
Filmado apenas em 16 dias em julho deste ano durante a pandemia no mundo real, o suspense “Songbird”, que retrata uma pandemia severa no ano de 2024, ganhou data de lançamento pela STX. A produção não irá para os cinemas, mas chegará às plataformas digitais em 11 de dezembro nos Estados Unidos. Não há previsão de disponibilidade para o aluguel do filme no Brasil, mas o Deadline reporta que em 2021 “Songbird” será lançado por um grande streaming.
A trama se passa em 2024, onde o coronavírus sofreu mutação e já está na COVID-23. A mortalidade está em mais de 50% e o mundo está em seu quarto ano de lockdown. As pessoas que são infectadas são retiradas à força de suas casas para serem levadas a um campo de quarentena. A história principal do filme, no entanto, está centrada em Nico (KJ Apa) e Sara (Sofia Carson). Nico já possui imunidade contra a COVID e portanto trabalha como entregador. Já Sara tem de ficar presa em casa. Os dois nunca se encontraram, mas desenvolvem uma história de amor, e quando se acredita que Sara foi infectada, Nico corre através da cidade em busca de uma forma de salvá-la.
O elenco conta ainda com Demi Moore, Craig Robinson, Paul Walter Hauser, Peter Stormare, Bradley Whitford e Alexandra Daddario.
O filme é dirigido por Adam Mason (da série “Into the Dark”) e Simon Boyes (“Má Conduta”) assina o roteiro. Michael Bay, que co-produziu “Um Lugar Silencioso”, atua como produtor, ao lado de Adam Goodman (“Robin Hood: A Origem”).
Assista ao trailer.
Saiba Mais: Michael Bay, Songbird