M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida | Filme disputa vaga de indicação brasileira ao Oscar
Filme premiado no Festival do Rio estreia em 3 de dezembro nos cinemas.
“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, filme que foi premiado no Festival do Rio, está na disputa pela vaga de indicação brasileira ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A comissão da Academia Brasileira de Cinema responsável pela escolha divulgará o resultado no dia 13 de dezembro.
A Paris Filmes divulgou um novo clipe da produção, mostrando a violência policial nas ruas do Rio, e o depoimento do diretor Jeferson De sobre a problemática questão. Assista abaixo:
A obra traz a história de Maurício (Juan Paiva), jovem negro que ingressa como aluno cotista em uma faculdade de medicina. Ao chegar na instituição, ele é confrontado com uma dura realidade: o corpo que servirá para estudo na aula de anatomia – quase sempre de indigentes – também é negro. Impactado com a experiência, Maurício se vê envolvido com M-8 (Raphael Logam), como o jovem morto é chamado, e inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando o próprio lugar na sociedade.
Integram o elenco nomes como Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes e Léa Garcia. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.
Baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, o longa é dirigido pelo cineasta Jeferson De (“Bróder”), que também assina o roteiro ao lado de Felipe Sholl (“Fala Comigo”).
Com produção pela Migdal e Buda Filmes e distribuição pela Paris Filmes, “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” estreia em 3 de dezembro nos cinemas.
Saiba Mais: M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida