Willow – Na Terra da Magia | Jon M. Chu irá dirigir série que dá sequência ao filme
Warwick Davis irá retornar ao papel principal.
Uma das principais propriedades da Lucasfilm, “Willow – Na Terra da Magia” irá ganhar sequência na forma de série. Jon M. Chu irá dirigir o episódio piloto, que terá Warwick Davis retornando ao papel principal. O anúncio foi feito pela própria produtora.
Chu, que dirigiu “Podres de Ricos” e a adaptação do musical de Lin-Manuel Miranda “Em Um Bairro de Nova York“, comemorou a oportunidade:
“Tendo crescido nos anos 80, ‘Willow’ teve uma influência profunda em mim. A história dos heróis mais corajosos em lugares mais improváveis permitiu a mim, uma criança americana de origem asiática que cresceu em um restaurante chinês querendo viver em Hollywood, acreditar no poder de nossa própria vontade, determinação e, claro, magia interior. Então o fato de eu poder trabalhar com meus heróis, de Kathleen Kennedy a Ron Howard, é maior do que a realização de um sonho. Jon Kasdan e Wendy Mericle acrescentaram personagens tão inovadores e surpresas tão legais a essa história atemporal que mal posso esperar para o mundo vir nessa jornada épica conosco.”
No filme original de 1988, Davis interpreta o personagem titular que deve proteger Elora Danan, uma criança que é profetizada para trazer o fim da feiticeira do mal, a Rainha Bavmorda. Com a ajuda de um mercenário Madmartigan (Val Kilmer) e do guerreiro Sorsha (Joanone Whalley), Willow embarca em uma missão para levar a criança a um lugar seguro.
O roteiro é de Jon Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars“), que será o showrunner junto a Wendy Mericle (da série “Arrow“). A dupla também irá atuar na produção executivo junto a Chu, Ron Howard e Bob Dolman (que foram diretor e roteirista do filme original, respectivamente), Kathleen Kennedy, Roopesh Parekh e Hannah Friedman. Julia Cooperman será a produtora.
As gravações irão ocorrer no País de Gales, mesma locação do original, ainda sem data anunciada de início.
Saiba Mais: Jon M. Chu, Warwick Davis, Willow