Aaron Sorkin, vencedor do Oscar pelo roteiro de A Rede Social, diz que faria uma sequência se David Fincher dirigisse
Produção está completando dez anos neste mês de outubro.
O lançamento de “A Rede Social” está completando dez anos neste mês de outubro e Aaron Sorkin, vencedor do Oscar pelo roteiro do filme, afirmou que gostaria de escrever uma sequência. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused da MTV (via IndieWire), Sorkin confirmou que deseja desenvolver um segundo longa, mas somente se David Fincher dirigir:
“Eu quero ver isso. E o produtor Scott Rudin quer ver. As pessoas têm falado comigo sobre isso porque descobrimos o lado sombrio do Facebook. Eu quero escrever esse filme? Sim. Mas só vou escrever se David dirigir. Se Billy Wilder voltasse do túmulo e dissesse que queria dirigi-lo, eu diria que só faria com David.”
O roteirista também revelou que recentemente se encontrou com Roger McNamee para discutir sobre “A Rede Social”. McNamee é um ex-investidor do Facebook e autor do livro “Zucked” de 2019, que tem uma visão crítica sobre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e a CEO Sheryl Sandberg. Desde o lançamento do filme, o Facebook tem sido alvo de discussões por vários motivos, como o seu envolvimento na política. Em 2014, no entanto, Zuckeberg afirmou não ter se encontrado com Sorkin e alegou que o longa “maquiou uma série de coisas” relacionadas à história verdadeira. A CEO disse que compreende, uma vez que a história original não chamaria muito a atenção do público, pois “ninguém gostaria de passar duas horas vendo a programação de uma rede social“.
Sorkin também revelou que já assistiu “Mank“, próximo longa de Fincher que estreia em dezembro na Netflix. O roteirista elogiou a direção de Fincher, colocando a obra como “magnífica e de tirar o fôlego“. O próximo filme de Sorkin, “Os 7 de Chicago“, também será lançado pela Netflix, em 16 de outubro.
Saiba Mais: A Rede Social, Aaron Sorkin, David Fincher