Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de outubro de 2020

Disney pretende fazer com que Disney Plus seja única opção de acesso a seus conteúdos no Brasil

Empresa vem retirando seu catálogo de streamings concorrentes e televisão, e irá encerrar lançamentos em mídia física.

Disney pretende fazer com que Disney Plus seja única opção de acesso a seus conteúdos no Brasil>

O aguardado streaming Disney Plus chega ao Brasil em 17 de novembro, trazendo consigo todo o catálogo de obras da Disney, de animações clássicas até conteúdo original. Enquanto muitos esperam ansiosamente por isso para poder acessar títulos exclusivos, em breve todas as produções da Disney devem ser exclusivas de seu streaming próprio.

Nas últimas semanas, o estúdio começou a retirar suas obras de serviços de streaming rivais no Brasil, o que aponta para a exclusividade prometida pelo Disney Plus. Não obstante, a empresa também vai abandonar lançamentos em mídia física em toda a América Latina, retirar seus filmes e séries de canais de televisão e de serviços de compra e aluguel digitais. Com isso, a única possibilidade de se consumir conteúdo Disney no Brasil que não esteja nos cinemas será via Disney Plus. Segundo o portal O Camundongo, em nenhum outro país foi adotada uma estratégia tão agressiva como no Brasil.

A estratégia já havia sido posta em prática antes, com a retirada do catálogo da Disney do Prime Video. Isso, contudo, era visto como algo programado e corriqueiro em vista da chagada do Disney Plus ao país. O lançamento de “Mulan” exclusivamente pelo streaming mediante compra pode ser uma amostra de como futuros títulos podem chegar ao público por essa nova estratégia, principalmente em vista do cenário de distanciamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O filme teve uma arrecadação mundial nos cinemas de mais de US$ 66 milhões (via Box Office Mojo).

Esta é mais uma entre as polêmicas que a chegada do Disney Plus ao país vem gerando. Em agosto, quando do anúncio da data de lançamento do streaming no Brasil, diversas empresas denunciaram a possibilidade de concorrência desleal do Disney Plus no país em face, principalmente, da ausência de conteúdo nacional em seu catálogo. A resposta foi a promessa da empresa de produzir conteúdo original produzido localmente.

O Disney Plus chega ao Brasil em 17 de novembro, com o preço especulado de R$ 28,99.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas