Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de outubro de 2020

Sherlock Holmes 3 | Robert Downey Jr. pretende expandir a franquia a partir do terceiro filme

Com dois filmes já lançados, o terceiro não seria apenas mais um capítulo e sim o início de um "mystery-verse".

Sherlock Holmes 3 | Robert Downey Jr. pretende expandir a franquia a partir do terceiro filme>

Robert Downey Jr. começou duas franquias ao mesmo tempo com “Homem de Ferro” (2008) e “Sherlock Holmes” (2009). O primeiro deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel, que monopolizou o ator por 11 anos, já o segundo contou apenas com uma sequência em 2011. Mas agora, com o MCU para trás, Downey Jr. pretende focar sua atenção no detetive mais famoso do mundo ao desenvolver “Sherlock Holmes 3”. O longa, porém, pode ser bem mais do que só mais um capítulo para Holmes, e sim o início de um novo universo.

Nesta segunda (5), durante o Fast Company Innovation Festival (via IndieWire), Downey Jr. e sua esposa Susan, que comandam juntos a produtora Team Downey, falaram sobre suas ideias para uma possível expansão do universo de Sherlock Holmes baseado nos filmes da Warner Bros. A possibilidade de desenvolver séries foi mencionada, visto que agora a WarnerMedia possui o serviço de streaming HBO Max, ainda necessitado de mais materiais exclusivos para seu catálogo. Susan afirmou:

“Fazer apenas um terceiro filme e pronto é algo que poderíamos fazer, mas temos uma oportunidade de expandir isso, de fazer spin-offs de personagens do terceiro filme, ver o que está acontecendo no território da televisão, ver como a WarnerMedia está construindo coisas com a HBO e o HBO Max. Nós definitivamente temos grandes planos, mas é preciso de muito. É preciso muita coordenação para isso, a Marvel não construiu seu universo em um dia”.

Robert ainda acrescentou:

“A esse ponto, achamos que não existe um ‘mystery-verse’ ainda em nenhum lugar, e o [Arthur] Conan Doyle é a voz definitiva nessa arena até hoje, então para mim, por que fazer um terceiro filme se não pudermos criar spin-offs em produtos variados, em outros períodos, com outros elementos? Nós não somos repetitivos, não queremos só tentar fazer algo que já foi feito em outro lugar”.

A ideia de expandir o universo já apresentado nos filmes de 2009 e 2011 não é nenhum absurdo, visto que ambos renderam mais de US$ 1 bilhão para a Warner, e há um extenso arsenal de histórias de Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes, além de subsequentes derivados, e o personagem segue sendo altamente popular até hoje.

Recentemente, a Legendary produziu “Enola Holmes”, filme que seria lançado pela Warner nos cinemas mas foi vendido à Netflix e lançado em setembro. A obra, estrelada por Millie Bobby Brown como a irmã de Sherlock, é baseada no livro de Nancy Springer, e conta ainda com Henry Cavill no papel do detetive. “Sherlock”, a série da BBC criada em 2010 com Benedict Cumberbatch como o protagonista e Martin Freeman como John Watson, foi um fenômeno durante a exibição de suas quatro temporadas. A série nunca foi de fato cancelada, e a produção de uma quinta temporada segue no ar.

Susan Downey foi produtora dos dois filmes de Sherlock Holmes dirigidos por Guy Ritchie através da Silver Pictures, e o terceiro será produzido diretamente pela Team Downey para a Warner Bros. Ritchie não irá retornar, desta vez com Dexter Fletcher (“Rocketman”) no comando. Atualmente Chris Brancato (da série “Narcos”) é o responsável pelo roteiro.

“Sherlock Holmes 3” tem atual data de estreia marcada para 22 de dezembro de 2021.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas