Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de outubro de 2020

Mais de 600 cinemas da rede Regal serão fechados depois do adiamento da estreia de 007 – Sem Tempo Para Morrer

Rede é a maior do Reino Unido e a segunda maior dos Estados Unidos, e não conseguirá se manter em meio à falta de estreias.

Mais de 600 cinemas da rede Regal serão fechados depois do adiamento da estreia de 007 – Sem Tempo Para Morrer>

Com o anúncio do adiamento de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, os cinemas ao redor do mundo ficarão sem grandes estreias por pelo menos mais de dois meses. A notícia fez com que a Cineworld, empresa responsável pela rede Regal Cinemas, decidisse fechar 536 locações nos Estados Unidos e 127 no Reino Unido a partir desta quinta-feira (8). Em declaração, a companhia afirmou (via Vulture):

Sem estes novos lançamentos, a Cineworld não consegue prover clientes tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido – os principais mercados da empresa – com a extensão de fortes filmes comerciais sendo necessária para fazer clientes considerarem voltar aos cinemas diante da COVID-19.

Mais de 45 mil funcionários, que não foram previamente informados da decisão, serão afetados. A Cineworld não tem previsão de retorno para tais unidades da Regal Cinemas.

A maioria dos cinemas ao redor do mundo já estão de volta à ativa, funcionando em capacidade reduzida e com protocolos de segurança. Nos Estados Unidos, porém, os principais mercados de Nova York e Los Angeles seguem majoritariamente fechados, afastando os grandes estúdios da possibilidade de manter lançamentos em 2020.

A China, por outro lado, já recuperou quase que totalmente o mercado dos cinemas, com fortes resultados de bilheteria sendo gerados a cada fim de semana. O desempenho no país é considerado a grande causa para o recente adiantamento de “Monster Hunter” de abril de 2021 para dezembro de 2020, visto que a adaptação do jogo tem forte potencial no mercado chinês.

>> Saiba como está o calendário de estreias de 2020
>> Protocolos de segurança para a reabertura dos cinemas no Brasil

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas