Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de setembro de 2020

O Rei Leão | Barry Jenkins, de Moonlight, será diretor de sequência do live-action da Disney

Embora continue a história de Simba, filme deve explorar também as origens de Mufasa.

O Rei Leão | Barry Jenkins, de Moonlight, será diretor de sequência do live-action da Disney>

Depois do sucesso de bilheteria que foi o live-action de “O Rei Leão” em 2019, a Disney desenvolve uma sequência, dessa vez com direção de Barry Jenkins, cineasta responsável pelo vencedor do Oscar “Moonlight”. O diretor confirmou a informação em seu Twitter:

Não há detalhes sobre a trama da sequência, mas o Deadline informa que o filme pretende explorar a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa. O longa, então, deve ter elementos que continua a história de Simba ao mesmo tempo que explora o passado de seus ancestrais. “O Rei Leão” (2019) foi baseado na animação de 1994 da Disney. O original rendeu uma sequência em 1998, “O Rei Leão 2: O Reino de Simba”, que segue Kiara, a filha de Simba. Não há confirmação se a sequência do live-action terá elementos desta história.

Em 2017, Jenkins foi o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Moonlight”, filme que ganharia o prêmio principal da Academia naquele ano. O cineasta também foi indicado na mesma categoria em 2019, por “Se a Rua Beale Falasse”. Jenkins substitui Jon Favreau, responsável pelo live-action de “O Rei Leão”, que rendeu US$ 1.6 bilhão para Disney mundialmente.

O roteiro da sequência é escrito por Jeff Nathanson, responsável pelo filme de 2019, e um primeiro rascunho já foi desenvolvido. O projeto é uma prioridade para o estúdio, e tem produção de Sean Bailey. Não há previsão de início de filmagens ou data de estreia.

==

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas