O Rei Leão | Barry Jenkins, de Moonlight, será diretor de sequência do live-action da Disney
Embora continue a história de Simba, filme deve explorar também as origens de Mufasa.
Depois do sucesso de bilheteria que foi o live-action de “O Rei Leão” em 2019, a Disney desenvolve uma sequência, dessa vez com direção de Barry Jenkins, cineasta responsável pelo vencedor do Oscar “Moonlight”. O diretor confirmou a informação em seu Twitter:
Não há detalhes sobre a trama da sequência, mas o Deadline informa que o filme pretende explorar a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa. O longa, então, deve ter elementos que continua a história de Simba ao mesmo tempo que explora o passado de seus ancestrais. “O Rei Leão” (2019) foi baseado na animação de 1994 da Disney. O original rendeu uma sequência em 1998, “O Rei Leão 2: O Reino de Simba”, que segue Kiara, a filha de Simba. Não há confirmação se a sequência do live-action terá elementos desta história.
Em 2017, Jenkins foi o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Moonlight”, filme que ganharia o prêmio principal da Academia naquele ano. O cineasta também foi indicado na mesma categoria em 2019, por “Se a Rua Beale Falasse”. Jenkins substitui Jon Favreau, responsável pelo live-action de “O Rei Leão”, que rendeu US$ 1.6 bilhão para Disney mundialmente.
O roteiro da sequência é escrito por Jeff Nathanson, responsável pelo filme de 2019, e um primeiro rascunho já foi desenvolvido. O projeto é uma prioridade para o estúdio, e tem produção de Sean Bailey. Não há previsão de início de filmagens ou data de estreia.
==
Saiba Mais: Barry Jenkins, O Rei Leão