Regina King, Zendaya e Mark Ruffalo são vencedores na premiação do Emmy 2020 dominada pela HBO
Emissora conquistou 30 estatuetas distribuídas entre a noite principal e os Creative Emmys, se tornando a líder em vitórias em 2020.
A HBO foi a grande vencedora do Emmy 2020, garantindo 30 prêmios distribuídos entre suas renomadas séries e atores na noite principal e nos Creative Emmys. “Watchmen” venceu na categoria de Melhor Minissérie, tornando-se a primeira adaptação de quadrinhos a alcançar o feito; os atores indicados pela produção também foram premiados, com Regina King levando a estatueta de Melhor Atriz em Minissérie e Yahya Abdul-Mateen II vencendo em Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie. Ao todo a minissérie garantiu 11 vitórias.
>> Crítica | Watchmen (HBO, 2019): a reinvenção de Lindelof
Outro destaque da noite foi a vitória de Zendaya na categoria de Melhor Atriz de Drama pelo seu papel em “Euphoria”, a atriz mais nova a vencer nesta categoria. Mark Ruffalo foi o vencedor em Melhor Ator em Minissérie por “I Know This Much Is True”. Outro trunfo da HBO foi “Succession”, que em seu segundo ano venceu 7 categorias, incluindo a principal da noite de Melhor Série de Drama.
>> Crítica | Euphoria (HBO, 1ª Temporada): não é mais um besteirol adolescente
>> Crítica | I Know This Much Is True (HBO, 2020): externalizando demônios
“Schitt’s Creek”, série pouco conhecida no Brasil, foi vencedora de 9 Emmys com sua temporada final, levando todos os prêmios principais de Comédia.
O Disney Plus garantiu em seu ano de estreia na premiação 8 estatuetas, todas nos Creative Emmys. “The Mandalorian” garantiu 7 destas, enquanto a série de curtas “Forky Asks a Question” venceu uma.
Pela primeira vez, a cerimônia do Primetime Emmys foi conduzida virtualmente, apresentada por Jimmy Kimmel, com os concorrentes todos em suas casas. Veja a lista completa de vencedores da noite principal aqui.
Saiba Mais: Emmy 2020, HBO, Mark Ruffalo, Regina King, Zendaya