Mulher-Maravilha 1984 é adiado para o Natal de 2020, uma semana depois de Duna
Warner anunciou a mudança de data do filme da heroína, enquanto permanece com "Duna" marcado para 18 de dezembro.
Depois de especulações sobre um possível adiamento de “Mulher-Maravilha 1984” durante a semana, a Warner confirmou que o filme sairá da data atual de 2 de outubro e irá para 25 de dezembro de 2020, chegando uma semana depois de “Duna”, que segue marcado para 18 de dezembro. Segundo o Deadline, o estúdio está confiante de que o mercado nesse período será grande o suficiente para dois blockbusters.
A saída de “Mulher-Maravilha 1984” de outubro dá mais espaço para que “Tenet”, filme de Christopher Nolan distribuído pela Warner, possa crescer em bilheteria, principalmente nos Estados Unidos, que já conta com 70% dos cinemas abertos, mas cujos circuitos principais de Nova York e Los Angeles seguem fechados. Com outubro livre de outros blockbusters, e com a perspectiva de que tais circuitos reabrirão neste período, o estúdio espera que “Tenet” tenha um período de exibição mais rentável. O filme já alcança US$150 milhões de bilheteria mundialmente.
Quanto à “Duna”, é improvável que o filme se mantenha tão próximo de outro grande blockbuster da Warner, principalmente levando em consideração que “Mulher-Maravilha 1984” acaba sendo mais popular entre o público. O estúdio pode adiar o filme de Denis Villeneuve, porém, a melhor chance de sucesso para o longa é ainda estrear em janeiro ou no máximo fevereiro de 2021, ainda no limite de elegibilidade para o Oscar, outro grande alvo da produção.
Saiba Mais: Duna, Mulher-Maravilha 1984, Warner