Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A Suspense Novelist’s Trail of Deceptions | Jake Gyllenhaal irá protagonizar série baseada em artigo da New Yorker

Adaptação contará com a direção e roteiro de Janicza Bravo, cineasta responsável por "Lemon".

A Suspense Novelist’s Trail of Deceptions | Jake Gyllenhaal irá protagonizar série baseada em artigo da New Yorker>

Segundo informações do Deadline, o ator Jake Gyllenhaal irá protagonizar “A Suspense Novelist’s Trail of Deceptions“, série da Annapurna baseada em um artigo da revista The New Yorker, escrito por Ian Parker. A adaptação contará com a direção e roteiro de Janicza Bravo.

Publicado em fevereiro de 2019, a história de Parker explora a vida complexa do ex-editor de livros Dan Mallory, cujo primeiro thriller psicológico, “A Mulher na Janela“, escrito sob o pseudônimo de A.J. Finn, foi o número um na lista dos mais vendidos do New York Times. No entanto, a série irá mostrar como Mallory enganou a todos durante sua trajetória. O escritor, chegou a inventar tragédias pessoais e familiares, mentindo sobre passar por uma cirurgia no cérebro e sobrevivido a um câncer, e que sua mãe e seu irmão haviam falecido. Ele ainda afirmava ter nascido em Londres, apesar de sempre utilizar um falso sotaque britânico e mentia sobre suas qualificações acadêmicas no currículo.

Bravo é responsável por filmes como “Lemon” e pela direções de alguns episódios de séries como “Atlanta“, “Dear White People” e “Mrs. America“. Seu próximo trabalho, “Zola“, estreou no Festival de Sundance deste ano e será lançado pela A24 e Sony International. Já Gyllenhaal atou em “Os Irmãos Sisters“, “Toda Arte é Perigosa” e mais recentemente em “Homem-Aranha: Longe de Casa“, no papel do vilão Mystério.

Bravo irá co-escrever o episódio piloto com Brian Savelson (“In Our Nature“). Com produção da Annapurna, Gyllenhaal e Bravo também serão os produtores executivos da série.

“A Suspense Novelist’s Trail of Deceptions” ainda não possui previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas