Disney Plus tem lançamento na América Latina confirmado para novembro
CEO Bob Chapek confirmou a informação durante reunião de acionistas.
Nesta terça-feira (4), foi feita uma reunião de acionistas da Disney, e o CEO Bob Chapek confirmou a chegada do serviço de streaming da empresa, o Disney Plus, para novembro na América Latina (via LABS).
Foram revelados também os números atingidos pelo plataforma, que tem excedido as expectativas da empresa. Desde seu lançamento em 12 de novembro de 2019 até esta segunda, 3 de agosto, o streaming conquistou 60.5 milhões de assinantes, já atingindo a quantidade mínima projetada para 2024, quatro anos antes.
O setor de serviços direto para consumidor foi o único da empresa com números crescentes. Devido à pandemia, os parques da Disney tiveram de ser fechados, e Chapek reportou que o impacto custou cerca de US$ 3.5 bilhões à companhia.
A Disney também tem sentido o impacto da paralisação dos cinemas, e assim, foi decidido que “Mulan”, a próxima grande estreia do estúdio, será lançado direto no Disney Plus, e em cinemas selecionados de territórios que ainda não possuem a plataforma, em 4 de setembro.
Saiba Mais: Disney Plus