Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de julho de 2020

Man in the Box | Billy Eichner irá protagonizar cinebiografia do ator gay Paul Lynde

Apesar de seu êxito na televisão, Lynde nunca foi considerado para papéis maiores em Hollywood, o que muitos atribuem à sua orientação sexual.

Man in the Box | Billy Eichner irá protagonizar cinebiografia do ator gay Paul Lynde>

O ator e comediante Billy Eichner irá estrelar “Man in the Box“, cinebiografia de um dos primeiros atores abertamente gays de Hollywood, Paul Lynde. A informação é do Deadline.

Eichner, conhecido por dar voz a Timão em “O Rei Leão” e pelas séries “American Horror Story” e “American Crime Story“, é assumidamente gay, e pretende usar a história de Lynde para tratar da questão do preconceito em Hollywood.

“Apesar de eu ser assumido, Paul nunca se assumiu tecnicamente, mas era tão assumido quanto possível naquela época. Diferente de Rock Hudson, Tab Hunter e Cary Grant, todos esses atores, ele nunca fingiu ser heterossexual. […] Uma das principais razões pelas quais quero fazer isso é porque atores gays nunca, ou quase nunca, têm permissão para interpretar outros ícones gays. Harvey Milk, Elton John, Freddie Mercury. Onde estão os atores gays? Quando o assunto são projetos grandes sobre ícones gays, o que ganha mais prêmios… Nós amamos o espetáculos de recompensar um ator hétero por ‘transformar-se’ em uma pessoa gay.”

Após atuar junto a Dick Van Dyke e Janet Leigh em “Adeus, Amor” em 1963, Paul Lynde teve destaque na televisão americana, participando do seriado “A Feiticeira” e do programa de auditório “Hollywood Squares“. Abertamente gay, Lynde nunca foi considerado para papéis maiores na indústria do cinema, o que muitos atribuem à sua orientação sexual.

O roteiro de “Man in the Box” é do novato Edwin Cannistraci. Tom McNulty (“O Maravilhoso Agora“) produz junto ao próprio Eichner.

Ainda não há previsão de início das produções.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas