Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de julho de 2020

Ray Fisher acusa Joss Whedon de ter sido abusivo no set de refilmagens de Liga da Justiça

De acordo com o ator, o comportamento do diretor era permitido por Geoff Johns e Jon Berg, ex-líderes da DC no cinema.

Ray Fisher acusa Joss Whedon de ter sido abusivo no set de refilmagens de Liga da Justiça>

O ator Ray Fisher fez duras críticas sobre o comportamento do diretor Joss Whedon no set de gravações de “Liga da Justiça“. Em sua conta no Twitter, o ator afirmou que Whedon, que assumiu o comando após a saída de Zack Snyder, “era abusivo, antiprofissional” e que tinha apoio do ex-presidente da DC Entertainment e diretor de criação Geoff Johns e do produtor Jon Berg (via Variety):

“O tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de ‘Liga da Justiça’ foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável. Ele foi apoiado, de muitos modos, por Geoff Johns e Jon Berg. Responsabilidade > Entretenimento.”

Fisher já havia sugerido atritos com Whedon no início desta semana, quando postou um clipe do painel de “Liga da Justiça” na Comic-Con de San Diego de 2017, onde elogiava o cineasta como “um cara legal” e que Snyder “escolheu uma boa pessoa para terminar o trabalho“, colocando a seguinte legenda:

“Gostaria de tirar um momento para retratar forçosamente cada pedaço dessa declaração.”

Após as declarações, tanto Fisher quanto os seus representantes não responderam à imprensa para maiores esclarecimentos. Whedon não fez comentários sobre as alegações, e Berg defendeu-se afirmando que as acusações eram falsas:

“É categoricamente falso que permitíssemos qualquer comportamento não profissional. Lembro que [Fisher] ficou chateado por querer dizer ‘Booyaa’, que é um ditado bem conhecido do Ciborgue na série animada.”

Berg e Johns também atuaram como produtores de “Liga da Justiça” e o fraco desempenho do filme foi um dos fatores que fizeram com que os dois executivos deixassem suas posições de liderança no estúdio. Até o momento, nenhum outro ator do filme comentou sobre as declarações de Fisher.

Recentemente, após vários rumores foi confirmado o lançamento do “Snyder Cut” – corte de “Liga da Justiça” contendo as ideias de Zack Snyder descartadas na versão apresentada nos cinemas em 2017. Com orçamento adicional entre US$ 20 e 30 milhões, o “Snyder Cut” chegará ao HBO Max em 2021.

Saiba Mais: , , , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas