Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de junho de 2020

Kelly Asbury, diretor de Shrek 2 e Gnomeu e Julieta, morre aos 60 anos

Em quase quatro décadas de carreira, ele concorreu ao Oscar de Melhor Animação em 2003 e contribuiu para o departamento de animação de diversos longas.

Kelly Asbury, diretor de Shrek 2 e Gnomeu e Julieta, morre aos 60 anos>

Segundo o THR, o diretor Kelly Asbury, responsável por longas como “Shrek 2” e “Gnomeu e Julieta”, faleceu nesta sexta-feira (26) aos 60 anos de idade. Ele lutava contra um câncer há um tempo segundo sua assessora, Nancy Newhouse Porter. “Ele era uma das pessoas mais admiradas e amadas na indústria”, afirmou Porter à publicação.

Nascido em Beaumont, no Texas, Asbury começou a trabalhar na indústria no Walt Disney Feature Animation, em 1983, além de ter sido um dos pupilos do lendário diretor de animação da Warner Bros., Chuck Jones. O diretor foi responsável por longas como “UglyDolls”, “Os Smurfs e a Vila Perdida” e codirigiu “Spirit: O Corcel Indomável”, este último que concorreu ao Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação em 2003. Em quase quatro décadas de carreira, Asbury também contribuiu para o departamento de animação de diversos longas como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “O Estranho Mundo de Jack”, “James e o Pêssego Gigante”, “O Príncipe do Egito”, “Toy Story”, “A Fuga das Galinhas”, “Shrek”“Detona Ralph”Frozen“Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”.

Asbury deixa a esposa Jacquie, dois enteados, uma irmã e uma sobrinha.

Saiba Mais:

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas