Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de junho de 2020

E o Vento Levou retorna ao catálogo do HBO Max com aviso e contextualização

Jacqueline Stewart, professora de Cinema e Mídias Sociais da Universidade de Chicago e apresentadora do canal TCM, fará os vídeos introdutórios.

E o Vento Levou retorna ao catálogo do HBO Max com aviso e contextualização>

Após a polêmica decisão de retirá-lo de seu catálogo, o HBO Max reintegrou “E o Vento Levou” a sua programação (via THR). Antes de sua exibição, o filme terá um aviso sobre seu conteúdo e uma contextualização histórica.

As introduções serão feitas por Jacqueline Stewart, apresentadora do canal TCM e professora de Cinema e Mídias Sociais na Universidade de Chicago. Ela falará sobre a popularidade do filme, assim como sobre os protestos que ele causou desde o anúncio de sua produção por conta da romantização do sul dos Estados Unidos antes da Guerra Civil Americana e personagens negros estereotipados. “Assistir ‘E o Vento Levou’ pode ser desconfortável e até doloroso. Ainda assim é importante que clássicos de Hollywood estejam disponíveis para nós em seu formato original para assistir e debater“, conclui a fala.

Além dos vídeos introdutórios, o HBO Max também tornará disponíveis conteúdos extras: os documentários “Gone With The Wind: a Complicated Legacy” (“E o Vento Levou: Um Legado Complicado“, em tradução livre) e “Hattie McDaniel: What a Character!” (“Hattie McDaniel: Que Personagem!“).

Na trama de “E o Vento Levou”, Scarlett O’Hara é uma jovem filha de um proprietário de plantações e consegue tudo o que quer. No entanto, algo falta em sua vida: o amor de Ashley Wilkes, um nobre sulista que deve se casar com a sua prima Melanie. Então, tudo muda quando a Guerra Civil americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.

Estrelando Vivien Leigh, Clark Gable, Hattie McDaniel e Olivia de Havilland, “E o Vento Levou” fez história no Oscar ao vencer oito estatuetas e coroar McDaniel como Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se assim, a primeira pessoa negra a ganhar a premiação.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas