Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 12 de junho de 2020

Denise Cronenberg, figurinista e irmã de David Cronenberg, morre aos 81 anos

Ela trabalhou em diversos filmes prestigiados do irmão, como "A Mosca" e "Senhores do Crime".

Denise Cronenberg, figurinista e irmã de David Cronenberg, morre aos 81 anos>

A figurinista Denise Cronenberg, irmã do diretor canadense David Cronenberg, faleceu aos 81 anos no último dia 22 de maio no Hospital Brant, em Burlington, Ontário, de causas naturais. Ela trabalhou em diversos filmes prestigiados do irmão, como “A Mosca” e “Senhores do Crime” (via Deadline).

À publicação, David Cronenberg se manifestou sobre o trabalho da irmã:

“Nós fazíamos peças de teatro em nossa casa para os moradores do nosso bairro e elas eram sempre instigadas por Denise. Ela sempre foi uma artista, o que certamente mais tarde a ajudou em seu trabalho em termos de compreensão de atores e performances. Ela conspirava com os atores e era muito delicioso para eles, porque eles se sentiam muito especiais porque ela estava prestando atenção neles. Todos os bons figurinistas precisam fazer isso, mas é uma questão de quão sensível você é como pessoa e, como artista, Denise realmente entendeu o que é estar no centro das atenções. E realmente, é seu corpo e sua roupa – é com isso que você tem que trabalhar”.

Denise começou a carreira como bailarina em companhias de ballet de Toronto, até que começou a participar de show de variedades nos anos 1960. Seu primeiro trabalho como figurinista foi em “A Mosca”, de 1986, dirigido por David. A partir daí ela foi a responsável pelo figurino de outros os filmes do irmão, como “Gêmeos – Mórbida Semelhança”, “Crash: Estranhos Prazeres”, “Cosmópolis” e “Mapa para as Estrelas”; além de outros longas como “O Incrível Hulk” e “Resident Evil 4: Recomeço”.

Além de seu irmão, Denise deixa os filhos Eric, Aaron e Meredith. Seu segundo marido, Ray Woodley, faleceu em 2002.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas