Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de junho de 2020

Matrix 4 | Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss afirmam que roteiro da sequência é profundo e tem uma bela história

Os protagonistas da trilogia original irão reprisar seus icônicos personagens, Neo e Trinity.

Matrix 4 | Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss afirmam que roteiro da sequência é profundo e tem uma bela história>

Quase duas décadas após se despedirem de Neo e Trinity, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão de volta aos papéis em “Matrix 4”. Em entrevista à revista Empire, os protagonistas da trilogia original revelaram suas respectivas motivações por trás do retorno. Reeves declarou ter sido atraído pelo roteiro, sugerindo – similar à recente declaração de Chad Stahelski – que o mesmo é tão oportuno quanto os anteriores:

“Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo. Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas significativas a dizer e da qual podemos tirar bastante proveito.”

Já Moss, após afirmar inicialmente que um quarto filme “nunca esteve no radar”, também saudou o novo enredo:

“Quando foi trazido a mim, da maneira como foi trazido a mim, com profundidade incrível e toda a integridade e arte que você poderia imaginar, eu fiquei tipo: ‘isso é um presente’. Foi muito emocionante.”

Matrix é o nome dado a uma realidade simulada num futuro distópico, na qual os humanos foram presos sem saber. O primeiro longa da saga, lançado em 1999, se tornou um fenômeno da cultura popular. Junto as duas sequências lançadas em 2003, a franquia faturou, no total, US$ 1,6 bilhão em bilheteria mundial.

Além de Reeves e Moss, “Matrix 4” deve contar ainda com o regresso de Jada Pinkett Smith. As novas adições são Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Toby Onwumere e Brian J. Smith.

Rumores indicam que Abdul-Mateen II deve interpretar um jovem Morpheus, personagem de Laurence Fishburne na trilogia original. Já Henwick pode ser um personagem com características similares a Neo.

Lana Wachowski, co-diretora da trilogia original, retorna para o cargo de direção e produção, e co-roteiriza junto a Aleksander Hemon (“Love Island”) e David Mitchell (da série “Peep Show”). Ainda não há detalhes sobre a trama do filme.

Atualmente, “Matrix 4” está programado para ser lançado em 21 de maio 2021. Até o momento, a Warner Bros. não anunciou se a data será mantida ou se sofrerá alterações devido ao atraso na produção.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas