Cinemark planeja reabertura nos Estados Unidos em 4 fases; máscaras serão recomendadas mas não obrigatórias
Primeira fase começa em 19 de junho e irá até 10 de julho, data planejada para que todos os cinemas da rede estejam abertos.
Durante ligação com analistas de Wall Street nesta quarta-feira (3), o Cinemark divulgou sua estratégia para reabertura nos Estados Unidos (via The Wrap). A rede de cinemas planeja uma reabertura em 4 fases no país, começando em 19 de junho e indo até 10 de julho. A empresa planeja seguir todas condutas para impedir a contaminação pelo coronavírus (COVID-19), mas não irá exigir que seus clientes usem máscaras – o uso será apenas recomendado.
O CEO Mark Zoradi afirmou:
“Nós estamos totalmente focados em desenvolver protocolos avançados de saúde e segurança, entendendo que tais fatores irão pesar na confiança e paz de espírito de nossos funcionários, clientes, e comunidade ao passo que abrimos nossas salas. Nós exigiremos que nossos funcionários usam máscaras, e encorajaremos os clientes a fazer o mesmo”.
Um representante do Cinemark confirmou ao The Wrap que não será feita a exigência do uso de máscaras pelos clientes, apenas pelos funcionários.
Medidas para impedir a contaminação nas salas da rede incluem: venda limitada de ingressos para que o público respeite o distanciamento social; interação mínima na venda de ingressos; telas de proteção; sessões com horários mais espaçados; centros de higienização disponível para os clientes; higienização das salas pela manhã e entre cada sessão. Zoradi garantiu que a rede pretende implementar regras que estejam totalmente de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
As quatro fases da reabertura do Cinema nos Estados Unidos estão divididas da seguinte forma: Em 19 de junho, 5 cinemas abrirão no Texas, perto da sede, para que eles possam supervisionar a reabertura; na semana seguinte, um terço da rede voltará à ativa; na semana seguinte, mais um terço e assim por diante até que todas as salas do Cinemark no país estejam abertas, o que é previsto para acontecer até 10 de julho.
Ainda não há confirmação de como será o processo de reabertura do Cinemark no Brasil.
Saiba Mais: Cinemark, Coronavírus