Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de maio de 2020

Netflix não irá participar de festivais de cinema em 2020

Por conta da pandemia de coronavírus, e da incerteza em relação ao retorno normalizado da indústria, streaming decide deixar de lado o circuito este ano.

Netflix não irá participar de festivais de cinema em 2020>

À medida em que os países se ajustam à realidade pós-pandemia de coronavírus (COVID-19), muitos estúdios se adaptam para prosseguir com o desenvolvimento e o lançamento de seus filmes . Segundo o site IndieWire, embora a Netflix patrocine alguns dos principais festivais de cinema de 2020, o serviço de streaming não está planejando enviar nenhum de seus filmes ou talentos para participarem dos eventos deste ano.

Considerado por muitos como um termômetro para o Oscar, alguns festivais foram cancelados e adiados, como o SXSW e o Festival de Cannes, respectivamente. O futuro é incerto para os próximos, como os festivais de cinema de Telluride, Veneza, Toronto e Nova York, considerados como paradas essenciais para a temporada de prêmios.

Com a pandemia, há a possibilidade de que alguns filmes ainda nem tenham sido finalizados. Entre os títulos que ficarão fora de circuito estão “Mank“, de David Fincher, estrelado por Gary Oldman e Amanda Seyfried; “Hillbilly Elegy“, de Ron Howard, estrelado por Amy Adams; “I’m Thinking of Ending Things“, de Charlie Kaufman, estrelado por Toni Collette e Jesse Plemons; “Ma Rainey’s Black Bottom“, de George C. Wolfe, estrelado por Viola Davis, Denzel Washington e Chadwick Boseman; “The 40-Year-Old Version” de Radha Blank; e “White Tiger” de Ramin Bahrani.

Os diretores responsáveis pela organização dos festivais não estão contentes com a decisão da Netflix, preocupando-se principalmente com os eventos menores. Embora os festivais sempre tenham sido cruciais para a estratégia de premiação da Netflix, este ano o estúdio tem alternativas. Devido aos acordos que a Netflix fez no ano passado com o Paris Theatre em Nova York e o Egyptian Theatre em Los Angeles, a empresa pode esperar e lançar seus filmes para influenciadores, críticos e membros da Academia quando a pandemia estiver mais controlada.

Ainda é cedo para afirmar qual o rumo que será tomado pela indústria para o próximo ano. Premiações como o Oscar e o Globo de Ouro já mudaram suas regras para esta temporada, permitindo que os títulos de streaming possam concorrer mesmo sem serem exibidos no cinema. O conselho de administração da Academia, inclusive, se reunirá em 9 de junho para discutir, entre outras coisas, a mudança da data do Oscar, sendo possivelmente adiado para abril de 2021.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas