Tenet | Christopher Nolan pretende levar o gênero de espionagem a um caminho inesperado com novo filme
Filme conta com um novo Protagonista que deve lidar com a inversão do tempo para salvar o mundo.
Depois de ter seu segundo trailer lançado, o marketing de “Tenet” está a todo vapor. O filme é o destaque da nova edição da revista Total Film, e em entrevista ao veículo, Christopher Nolan falou um pouco mais sobre o que esperar de sua nova obra:
“É um filme de grande ambição e grande escala que pega o gênero de espionagem e tenta levá-lo a um novo território, e levar o público em uma jornada que ele pode não ter vivido antes, e pode não estar esperando. Nós estamos com o objetivo principal de dar ao público essa jornada incrível no gênero de espionagem, mas usando a facilidade que o público tem em seguir as convenções de tal gênero, e expandido isso em um caminho interessante e inesperado”.
Nolan também comentou sobre a impressionante cena vista no final do último trailer, em que um avião vai de encontro a um hangar. A cena foi feita com um avião de verdade, modelo 747, que a produção encontrou enquanto procurava locações em Victorville, Califórnia.
“Eu planejava fazer isso usando miniaturas e construções no set, com uma combinação de efeitos visuais. Mas quando começamos a fazer as contas, ficou claro que seria mais eficiente comprar o avião de verdade e fazer essa sequência de verdade em frente à câmera, em vez de ir pelo caminho de miniaturas e CG”, contou Nolan.
A revista também divulgou novas imagens do filme, veja abaixo:
Na trama, John David Washington é o novo Protagonista. Armado apenas com uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista entra em um jornada através de um mundo de espionagem internacional em uma missão que se desenrolará em algo além do tempo real. Seu alvo é um cidadão russo que tem a capacidade de se comunicar com o futuro, não através de viagem no tempo, mas de inversão do tempo.
O elenco conta ainda com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Michael Caine, Dimple Kapadia e Clémence Poésy. Nolan é responsável pela direção e roteiro do filme, além de dividir a produção com Emma Thomas (“Dunkirk”).
Ludwig Göranssson, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por “Pantera Negra”, é o compositor do longa, marcando a primeira vez em mais de 10 anos que Hans Zimmer, da trilogia Batman, “A Origem”, “Interesterlar”, e “Dunkirk”, não trabalhará com Nolan.
O filme estava previsto para chegar aos cinemas em 17 de julho nos Estados Unidos, mas a data não foi mencionada ao final do último trailer. Em alguns materiais promocionais a data se mantém, enquanto em outros apenas os dizeres “breve nos cinemas”. Então, não há confirmação sobre a data de lançamento.
Saiba Mais: Christopher Nolan, Tenet