Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 16 de maio de 2020

SAG Awards se junta ao Globo de Ouro e Oscar ao mudar regras de elegibilidade temporariamente

A entidade vai definir quais serão as regras específicas até o mês de junho; outros grandes prêmios do sindicatos de cinema e audiovisual devem adotar medidas parecidas também.

SAG Awards se junta ao Globo de Ouro e Oscar ao mudar regras de elegibilidade temporariamente>

De acordo com o Deadline, o SAG Awards se tornou a mais nova premiação a mudar temporariamente suas regras de elegibilidade de produções para a próxima edição por conta da pandemia do coronavírus.

Com o fechamento das salas de cinema por tempo indeterminado no mundo todo, os organizadores do prêmio enviaram uma carta para os estúdios confirmando que eles se juntarão ao Oscar e ao Globo de Ouro para flexibilizar os critérios de inscrição de longas. A definição das regras será finalizada até junho deste ano. Os outros grandes prêmios do sindicatos de cinema e audiovisual devem adotar medidas parecidas também.

Por enquanto, a grande mudança nas regras é que, pelo menos para a edição de 2021, o Oscar e o Globo de Ouro aceitarão a inscrição de filmes que só foram exibidos em serviços de streaming e on demand, e não passaram por cinemas físicos. Os filmes ainda terão que se qualificar ao serem disponibilizados no site de exibição exclusivo da Academia no prazo de 60 dias após o lançamento em outras plataformas de streaming ou VOD, e devem ter sido destinados anteriormente a um lançamento teatral.

A Academia também expandiu pela primeira vez o número de salas de cinema elegíveis para incluir alguns fora do condado de Los Angeles e em outras áreas, para também facilitar o trabalho dos distribuidores. Para a Hollywood Foreign Press Association, responsável pelo Globo de Ouro, “os filmes que tiveram um lançamento teatral de boa-fé planejado para começar em Los Angeles durante o período de 15 de março até uma data a ser determinada pela HFPA quando os cinemas na área de Los Angeles geralmente reabrirem, podem ser lançados primeiro em um formato de televisão (por exemplo, serviço de streaming de assinatura, canal a cabo, televisão aberta, etc.) e ainda será elegível para os prêmios de cinema do Globo de Ouro”, de acordo com o comunicado oficial. O grupo também fez concessões semelhantes para entradas em idiomas estrangeiros.

O Oscar de 2021 continua marcado para 28 de fevereiro. Já o Globo de Ouro ainda não definiu uma data para o ano que vem, mas, se os cinemas voltarem a funcionar em 2020, provavelmente acontecerá no domingo, 10 de janeiro.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas