Tenet | Robert Pattinson afirma que filme de Christopher Nolan não terá viagem no tempo
Descrição do livro de making-of do filme indica que trama terá "guerra fria quântica".
Pouco se sabe sobre “Tenet”, o novo filme de Christopher Nolan. Apesar do lançamento de seu primeiro trailer indicar que a trama envolverá alguma espécie de manipulação do tempo, o ator Robert Pattinson, um dos astros do longa, afirmou, em entrevista à revista GQ, que não seria esse o caso:
“Ele [seu personagem] não é um viajante do tempo. Na verdade, não há viagens no tempo. Essa é a única coisa que eu posso dizer.”
Pattinson dá entender que o longa não será especificamente sobre viagem no tempo, porém o tempo terá papel relevante na trama. Durante a entrevista, o ator passou a ideia de que não havia entendido o roteiro muito bem e, portanto, não havia como explicar melhor. No entanto, Christopher Nolan forneceu uma declaração à revista, afirmando que Pattinson não está sendo tão ingênuo quanto parece.
“Quando você assistir ao filme, entenderá. A leitura de Robert sobre o roteiro foi extremamente aguda. Mas ele também entendeu as ambiguidades do filme e as possibilidades que surgem na mente em torno da história. E assim as duas coisas são verdadeiras. Sim, ele está brincando com a sua cara, porque ele teve uma compreensão completa do roteiro. Mas uma compreensão completa do roteiro, no caso de ‘Tenet’, é aquela que entende e reconhece a necessidade desse filme viver na mente do público e sugerir possibilidades na mente do público. E ele foi muito parceiro nesse quesito”, dise Nolan.
Recentemente, um livro sobre o making-of de “Tenet” surgiu em pré-venda na Amazon (via Slashfilm), e um pouco mais sobre o filme foi descoberto. Intitulado “The Secrets of Tenet: Inside Christopher Nolan’s Quantum Cold War”, o livro dá a entender que o longa terá uma “guerra fria quântica”, o que pode se relacionar com a manipulação do tempo sugerida pelo trailer.
“Tenet” é descrito como uma produção épica com uma trama de espionagem mundial. O longa foi filmado entre sete países diferentes, com gravações tanto em IMAX, quanto em 70mm, e conta com o maior orçamento da carreira de Nolan.
O elenco conta com John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Michael Caine, Dimple Kapadia e Clémence Poésy. Nolan é responsável pela direção e roteiro do filme, além de dividir a produção com Emma Thomas (“Dunkirk”).
Ludwig Göranssson, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por “Pantera Negra”, será o compositor do longa, marcando a primeira vez em mais de 10 anos que Hans Zimmer, da trilogia Batman, “A Origem”, “Interesterlar”, e “Dunkirk”, não trabalhará com Nolan.
“Tenet”, até o momento, ainda possui estreia marcada para 23 de julho de 2020 no Brasil.
Saiba Mais: Christopher Nolan, Robert Pattison, Tenet