Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de maio de 2020

Fusão da Fox e Disney é aprovada no Brasil, abrindo as portas para o Disney Plus no país

Projeção inicial da chegada do streaming no território já era para 2020, mas com fusão aprovada, processo pode ser acelerado.

Fusão da Fox e Disney é aprovada no Brasil, abrindo as portas para o Disney Plus no país>

A compra da Fox pela Disney já foi realizada há quase 3 anos, mas a fusão só foi aprovada no Brasil nesta quarta-feira (6), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A problemática em questão seria o possível monopólio que a Disney estaria exercendo no país, visto que a empresa já é dona da ESPN, e também ficaria com o Fox Sports. A solução seria encontrar um comprador para este, mas nenhum dos interessados cumpriu os requisitos necessários, e assim, o órgão decidiu que a Casa do Mickey deve manter o Fox Sports em funcionamento até janeiro de 2022 (via UOL).

Dessa forma, a fusão Fox-Disney pode prosseguir no Brasil, abrindo as portas para o Disney Plus. A projeção para a chegada do streaming no país já era para 2020, como confirmado por Kevin Mayer, diretor de conteúdo direto para o consumidor (via LABS), mas com a aprovação do Cade o processo pode ser acelerado.

Desde o lançamento em novembro de 2019, o Disney Plus já alcançou a marca de mais de 50 milhões de assinantes em todos os territórios em que já está disponível. O número é um terço do público da Netflix, e mostra que o serviço representa forte competição na guerra dos streamings.

O conteúdo exclusivo de maior sucesso da plataforma é “The Mandalorian”, primeira série live-action de “Star Wars”, e cuja segunda temporada é prevista para outubro deste ano. As séries da Marvel, “Falcão e Soldado Invernal” e “WandaVision” também tinham previsão de lançamento para agosto e dezembro de 2020, respectivamente. A mudança de datas no calendário da Marvel, no entanto, pode afetar a previsão inicial.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas