Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de abril de 2020

Disney Plus alcança marca de 50 milhões de assinantes em 5 meses, um terço do público da Netflix

Streaming chegou recentemente à Europa e à Índia.

Disney Plus alcança marca de 50 milhões de assinantes em 5 meses, um terço do público da Netflix>

Após cinco meses desde o seu lançamento, o Disney Plus, serviço de streaming da Disney, alcançou a marca de 50 milhões de assinantes pagos em todo o mundo. Tais números representam quase o dobro de assinantes desde o último levantamento informado pela empresa em fevereiro deste ano (via THR).

O aumento de assinantes ocorre após o streaming ser lançado em mais países ao redor do mundo. Em 24 de março, o serviço ficou disponível no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e outros países europeus. Já na Índia, o streaming foi lançado na última sexta-feira (3), por meio de uma parceria da Disney com a companhia Hotstar, adquirida na compra dos ativos da Fox. O país asiático possui cerca de oito milhões de assinantes.

Os números de assinantes do Disney Plus representam quase um terço do público da Netflix, que tem cerca de 167 milhões de inscritos e está no mercado há mais de uma década. Além disso, ao atingir a marca de 50 milhões, o streaming ultrapassou o Hulu, que tem mais de 30 milhões de assinantes e também é controlada pela The Walt Disney Company.

Kevin Mayer, presidente do departamento de distribuição de conteúdo internacional da companhia, revelou em um comunicado que está orgulhoso dos resultados até o momento:

“Estamos realmente orgulhosos pelo fato do Disney Plus estar ressonando com milhões em todo o mundo e acreditamos que isso seja um bom presságio para a nossa expansão contínua Europa Ocidental e no Japão e em toda a América Latina no final deste ano. Grandes histórias inspiram e elevam, e estamos em uma posição privilegiada de poder oferecer uma vasta gama de ótimos entretenimentos enraizados em alegria e otimismo no Disney Plus.”

A Disney não informou se atribui parte do crescimento recente do serviço à pandemia de coronavírus (COVID-19), que paralisou a vida cotidiana em todo o mundo e causou um aumento nas visualizações de streaming. Devido ao fechamento de cinemas e o isolamento adotado em vários países, filmes recém lançados como “Frozen 2” e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” foram adicionados ao catálogo do Disney Plus, que oferece uma vasta biblioteca de filmes e programas da empresa e seus estúdios, como Marvel, Pixar e Lucasfilm. Até o momento, seu principal conteúdo exclusivo é a série “The Mandalorian“, estrelada por Pedro Pascal e ambientada no universo “Star Wars“, cuja a segunda temporada está prevista para estrear em outubro.

Ainda não há data de lançamento confirmada para o Disney Plus no Brasil. A previsão é que o serviço de streaming esteja disponível no segundo semestre de 2020.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas