Respect | Cinebiografia de Aretha Franklin estrelada por Jennifer Hudson será lançada para temporada de premiações
A estreia, anteriormente prevista para outubro de 2020, foi adiada para dezembro.
O Deadline informou que “Respect”, cinebiografia da cantora Aretha Franklin estrelada por Jennifer Hudson, teve sua estreia adiada. Anteriormente previsto para 9 de outubro, o filme agora terá um lançamento limitado em 25 de dezembro, que será depois expandido para 8 e 15 de janeiro de 2021, perto do dia 18, em que se comemora o nascimento de Martin Luther King. O motivo do adiamento é deixar a estreia mais próxima da temporada de premiações.
A MGM, que produziu “Respect”, está confiante de que a atuação de Hudson deve render uma indicação de Melhor Atriz nas principais cerimônias norte-americanas.
O filme acompanhará a vida de Franklin desde a infância cantando no coral da igreja de seu pai até o mega estrelato, se tornando uma artista de canções de sucesso como Respect e Chain of Fools.
A cantora Aretha Franklin, que faleceu em agosto de 2018, aos 76 anos, tem uma longa carreira de sucesso, tendo ganho 18 prêmios Grammy e duas músicas que alcançaram o topo do Hot 100 da revista Billboard, sendo considerada uma das maiores cantoras negras da história. Além disso, ganhou a medalha presidencial da liberdade, que é concedida pelo presidente dos EUA para indivíduos que contribuíram positivamente para a sociedade.
Também estão no elenco do filme, Forest Whitaker como C.L. Franklin (pai de Aretha), Marlon Wayans como Ted White (primeiro marido), Mary J. Blige como Dinah Washington (uma das mais importantes cantoras negras dos anos 50) e Tituss Burgess como o Reverendo Dr. James Cleveland (que gravou com Aretha o histórico álbum “Amazing Grace”).
O filme é produzido por Scott Bernstein (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.“) e Harvey Mason Jr., produtor musical que trabalhou com Franklin e também produziu músicas para o filme “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho“, pelo qual Jennifer Hudson ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A direção fica a cargo de Liesl Tommy (da série “The Walking Dead”) e o roteiro foi escrito por Callie Khouri (da série “Nashville: No Ritmo da Fama”).
Não há ainda previsão para a estreia de “Respect” no Brasil.
Saiba Mais: Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Respect