Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de junho de 2020

Respect | Jennifer Hudson é Aretha Franklin em primeiro teaser da cinebiografia

Filme contará a história da renomada cantora, desde de seus tempos no coral da igreja até o estrelato.

A MGM divulgou o primeiro teaser de “Respect”, cinebiografia de Aretha Franklin, interpretada aqui por Jennifer Hudson, que foi selecionada a dedo pela cantora, antes de sua morte, para ser sua intérprete. Assista ao vídeo acima.

Veja também o novo pôster:

O filme acompanhará a vida de Franklin desde a infância cantando no coral da igreja de seu pai até o mega estrelato, se tornando uma artista de canções de sucesso como Respect e Chain of Fools.

A cantora Aretha Franklin, que faleceu em agosto de 2018, aos 76 anos, teve uma longa carreira de sucesso, tendo ganho 18 prêmios Grammy e duas músicas que alcançaram o topo do Hot 100 da revista Billboard, sendo considerada uma das maiores cantoras da história. Além disso, ganhou a medalha presidencial da liberdade, que é concedida pelo presidente dos EUA para indivíduos que contribuíram positivamente para a sociedade.

Também estão no elenco do filme, Forest Whitaker como C.L. Franklin (pai de Aretha), Marlon Wayans como Ted White (primeiro marido), Mary J. Blige como Dinah Washington (uma das mais importantes cantoras negras dos anos 50) e Tituss Burgess como o Reverendo Dr. James Cleveland (que gravou com Aretha o histórico álbum “Amazing Grace”).

O filme é produzido por Scott Bernstein (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.“) e Harvey Mason Jr., produtor musical que trabalhou com Franklin e também produziu músicas para o filme “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho“, pelo qual Jennifer Hudson ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A direção fica a cargo de Liesl Tommy (da série “The Walking Dead”) e o roteiro foi escrito por Callie Khouri (da série “Nashville: No Ritmo da Fama”).

“Respect” tem estreia programada para dezembro nos Estados Unidos. Não há previsão de estreia no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas