Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de março de 2020

Cinemas da China recebem ordem para permanecerem fechados por conta do coronavírus

Algumas salas haviam reaberto após o avanço do vírus regredir no país, mas o governo voltou a ordenar que todas sejam fechadas.

Cinemas da China recebem ordem para permanecerem fechados por conta do coronavírus>

De acordo com o Hollywood Reporter, o órgão regulador de cinemas da China ordenou, novamente, que todas as salas de cinema do país sejam fechadas até segunda ordem. Na última semana, por volta de 600 salas haviam reaberto, após a disseminação do coronavírus (COVID-19) ter regredido.

O governo chinês não explicou os motivos para ter voltado atrás e ordenar o fechamento das salas. Acredita-se que seja por receio de uma segunda onda de infecções pelo vírus. A notícia preocupou a população, que vinha recebendo informações mais reconfortantes das autoridades até então. Ontem (quinta-feira, 26), o governo de Xangai havia dado permissão a 205 salas para retomar suas atividades. O maior distribuidor de filmes da China, o China Film Group, havia traçado um plano para trazer novamente o público ao cinema, exibindo grandes sucessos como a quadrilogia de “Vingadores” e o vencedor do Oscar “Green Book: O Guia”.

A China possui mais de 700 mil salas de cinema em seu território. Este passo para trás por parte do governo foi visto com desânimo pelos investidores do setor cinematográfico no país. A maior reclamação dos envolvidos é cobrar das autoridades um plano para que este ramo da indústria não tenha prejuízos ainda maiores.

Apesar do número de novos casos de COVID-19 terem regredido, o governo chinês restringiu fortemente a entrada de estrangeiros no país, para que não haja um novo surto.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas