Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de março de 2020

Festival de Cannes 2020 é adiado devido à pandemia de coronavírus

Um dos principais eventos cinematográficos do mundo aconteceria em maio na França.

Festival de Cannes 2020 é adiado devido à pandemia de coronavírus>

O Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira (19) que sua edição de 2020 foi adiada devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). Em uma publicação oficial em suas redes sociais, a organização do evento informou que “devido à crise de saúde, o festival não poderá mais acontecer nas datas previstas”:

“Devido à crise de saúde e ao desenvolvimento da situação francesa e internacional, o Festival de Cannes não poderá mais ocorrer nas datas previstas, de 12 a 23 de maio.”

Este é o maior evento global de cinema a ser cancelado em meio à crescente pandemia mundial de coronavírus. A decisão foi tomada em conjunto com o governo francês e com as autoridades municipais de Cannes. Também participaram os membros do conselho do festival e profissionais da indústria cinematográfica.

A maioria dos casos confirmados de COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, até agora está na China, mas os números aumentaram exponencialmente na Europa nas últimas semanas. A França e o norte da Itália, muito perto da Riviera Francesa, onde Cannes acontece, foram particularmente atingidos.

De acordo com o comunicado divulgado pela organização do evento, diversas opções de como prosseguir estão sendo consideradas para preservar o acontecimento do festival. A 73ª edição de Cannes estava marcada para ocorrer entre os dias 12 e 23 de maio. O evento, em toda sua história moderna, nunca foi cancelado. Novas datas sendo consideradas para o final de junho e começo de julho.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas