Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de março de 2020

Adiamento de Viúva Negra afetará o restante do calendário do Universo Cinematográfico da Marvel?

Primeiro filme da Fase 4 do MCU foi adiado. O que isso quer dizer para o restante das produções do Universo?

Adiamento de Viúva Negra afetará o restante do calendário do Universo Cinematográfico da Marvel?>

Em meio à pandemia do COVID-19, vários estúdios estão se vendo obrigados a adiar as estreias de grandes lançamentos de 2020, e, depois de segurar o máximo possível, a Disney decidiu adiar “Viúva Negra” na última terça-feira. O filme estrearia em 1° de maio mundialmente, marcando o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Agora, sem nova previsão de estreia anunciada, a mudança evoca um novo questionamento: o que acontecerá com o restante das produções interconectadas da Marvel?

Como é sabido, o MCU é construído por filmes que dão continuidade uns aos outros. A ordem de lançamentos das produções, desde “Homem de Ferro” até “Homem-Aranha: Longe de Casa”, foi estrategicamente escolhida para que determinado(s) evento(s) em um filme tivessem efeito na obra seguinte. Assim, é justo afirmar que acontecimentos em “Viúva Negra” serão necessário para o futuro do Universo.

O filme solo da heroína é uma espécie de prequel, com a trama acontecendo majoritariamente depois de “Capitão América: Guerra Civil”, e com cenas que remetem ao passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). A personagem inclusive (alerta de spoiler!) morreu em “Vingadores: Ultimato”, ao se sacrificar pela Joia da Alma. Então, é possível que seu filme não tenha tanta relevância para o futuro assim. Uma fonte da Variety próxima à Marvel Studios afirma que o adiamento de “Viúva Negra” em nada afeta a timeline do MCU. Mas isso quer dizer que eles têm plano de lançar o filme em breve ou que a produção de fato não importa para a continuidade da história?

Lembremos que, a partir da Fase 4, o Universo Cinematográfico da Marvel será composto pelos filmes e também pelas séries do Disney Plus. “Falcão e Soldado Invernal” será a primeira das séries, e segunda produção da Fase 4. Com “Viúva Negra” em primeiro momento estreando em maio, o seriado chegaria em agosto no streaming da Disney. Agora, com as filmagens da série também adiadas por conta do coronavírus, não se sabe se o período original de lançamento se manterá.

O fato é que é justo supor que elementos presentes em “Viúva Negra” devem ser importantes, sim, para “Falcão e Soldado Invernal”. Natasha pode estar morta, mas o filme trará personagens que devem ser relevantes não só para a primeira série Marvel/Disney Plus, mas para todo o restante do MCU. Assim, se “Viúva Negra” não estrear antes de agosto, “Falcão e Soldado Invernal” também deverá ser adiado.

As outras produções da Marvel em 2020, no entanto, têm uma janela maior de espera. “Os Eternos”, o segundo filme da Fase 4, está programado para novembro, e a série “WandaVision” está prevista para chegar ao Disney Plus em dezembro. “Os Eternos” já está em fase de pós-produção, e não há informações sobre necessidade de adiamento do longa. “WandaVision” está com gravações paralisadas por conta do coronavírus, mas deve voltar a tempo de ser finalizada para dezembro.

Quanto às produções de 2021, o primeiro filme do ano, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, está previsto para 12 de fevereiro. Já a primeira série é “Loki”, sem data anunciada, mas esperada para o início do ano. Ambos tiveram as gravações paralisadas, e espera-se que possam retornar a tempo de cumprir o cronograma. A próxima produção a se tomar nota é “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, cuja produção ainda não foi iniciada, com data de estreia prevista para 5 de maio.

No momento, não há previsão de uma nova data de estreia para “Viúva Negra”, e todas as produções seguintes devem ser esperadas para suas datas inicias, até que um novo pronunciamento seja feito pela Disney. No entanto, a situação pode ser preocupante para a Marvel, que tem conseguido manter uma continuidade perfeita de eventos desde 2008, com o primeiro filme do MCU. Será que esse recorde será quebrado? Só o tempo dirá.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas