Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de março de 2020

Artemis Fowl: O Mundo Secreto | Autor dos livros e diretor falam sobre a adaptação em novo vídeo

Filme baseado no livro de Eoin Colfer tem direção de Kenneth Branagh.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto | Autor dos livros e diretor falam sobre a adaptação em novo vídeo>

Em um novo vídeo divulgado pela Walt Disney Studios, o autor de livros infantis, Eoin Colfer, falou sobre a experiência de ter sua série literária adaptada para o cinema em “Artemis Fowl: O Mundo Secreto”. O escritor ainda teceu elogios ao diretor do longa, Kenneth Branagh (“Assassinato no Expresso do Oriente”). Veja o vídeo acima (sem legendas).

“Artemis Fowl é um personagem emocionante e diferente de 12 anos com uma mente criminosa. A história começou nos cofres de ferro da imaginação do autor desses oito romances, eu me apaixonei pela ideia de um vilão de James Bond de 12 anos que descobre um mundo da tecnologia e mágica, de repente deu um clique na minha cabeça. Agora estou aqui, oito livros depois e você sabe dezenas de milhões de cópias. Estou muito feliz por ter Kenneth Branagh envolvido, é quase bom demais para ser verdade”, afirmou Colfer.

Branagh, por sua vez, declarou seu apreso pelo material original, além de exaltar o elenco de seu filme.

“Os livros são uma emocionante viajem a mundos diferentes, alguns bastante fantásticos. Jim criou desde o início esses sets extraordinários que tiveram muita sorte de ter um elenco incrível, incluindo a extraordinária Judi Dench, o extraordinário Nonso Anozie, o maravilhoso Josh Gad e o incrível Colin Farrell, além da estreia de um brilhante e jovem ator interpretando o papel principal, Ferdie como Artemis.”

O longa segue o jovem gênio de 12 anos Artemis Fowl (Ferdia Shaw), o descendente de uma longa linha de mestres do crime, que tem de ir em busca de seu pai, misteriosamente desaparecido. Com a ajuda de seu leal protetor Butler (Nonso Anozie), Artemis parte em busca de encontrá-lo, e ao fazer isso descobre uma nova civilização – o super avançado mundo das fadas. Deduzindo que o desaparecimento de seu pai está de alguma forma conectado com este recluso e secreto mundo, o astuto Artemis forma um plano perigoso, que o coloca em uma guerra de mentes com as poderosas fadas.

O elenco ainda conta com Lara McDonnell, Josh Gad, Tamara Smart, Josh McGuire, Nikesh Patel, Adrian Scarborough, Miranda Raison, Colin Farrell e Judi Dench.

O filme tem direção de Kenneth Branagh (“Assassinato no Expresso do Oriente”) e roteiro por Conor McPherson (“The Eclipse”) e Hamish McColl (“O Exército do Papai”).

“Artemis Fowl” tem estreia prevista para 28 de maio nos cinemas brasileiros (embora deva ser adiado).

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas