Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de março de 2020

Shang-Chi | Produção da Marvel é paralisada enquanto diretor faz testes para coronavírus

Pai de um recém-nascido, o diretor Destin Daniel Cretton entrou em quarentena voluntária até receber os resultados do teste.

Shang-Chi | Produção da Marvel é paralisada enquanto diretor faz testes para coronavírus>

Com a pandemia de coronavírus vai fazendo vítimas no calendário de estreias do cinema, a produção de “Shang-Chi“, filme da Marvel Studios, foi paralisada enquanto parte da equipe faz testes preventivos para identificação da doença. Um dos que estão sendo testados é o diretor Destin Daniel Cretton, o que forçou a equipe principal a fazer uma pausa (via Variety).

Pai de um recém-nascido, Cretton entrou em quarentena voluntária até receber os resultados do teste. Ele não apresenta sintomas, mas optou pela precaução. Veja abaixo a nota divulgada pela equipe de produção da Marvel:

“Como muitos já sabem, Destin, nosso diretor, é pai de um bebê recém-nascido. Ele preferiu exercer um cuidado adicional dadas as atuais circunstâncias e decidiu ser testado para COVID-19 hoje. Ele está nesse momento eu isolamento voluntário, seguindo as recomendações de seu médio. Enquanto ele aguarda os resultados do teste. Estamos suspendendo a produção da unidade principal por uma abundância de cautela até que seus resultados saiam na próxima semana. A segunda unidade e a produção fora do set continuam normalmente. Nos pronunciaremos a todos até a próxima terça-feira para os próximos updates. Esse é um momento sem precedentes. Agradecemos a compreensão de todos enquanto superamos isso.”

A produção da unidade principal de “Shang-Chi” vem ocorrendo na Austrália, país que vem tendo diversos casos de COVID-19 – entre eles o de Tom Hanks e Rita Wilson.

O ator Simu Liu, que interpreta o protagonista do filme, divulgou uma nota em suas redes sociais para tranquilizar os fãs. Veja abaixo:

“Conforme as notícias que vocês sem dúvida já leram online, nossa unidade principal fará uma pausa de alguns dias enquanto algumas pessoas em nossa equipe passam por testes de precaução. Sou super grato por trabalhar para uma companhia que é pró-ativa, cautelosa e empática durante esses tempos difíceis. Todos estão otimistas enquanto continuamos a trabalhar com o objetivo de fazer um filme incrível! Fiquem seguros, lavem suas mãos e – claro – não sejam racistas! Eis uma imagem de ‘Nora From Queens’, da Awkwafina, só por diversão. Dá para acreditar que eu segurei a mão da Jamie Chung???”

Vale ressaltar novamente que a imagem compartilhada por Liu não é de “Shang-Chi”, mas da série “Nora From Queens“, da emissora americana Comedy Central.

Nos quadrinhos, Shang-Chi é meio chinês, meio americano, e foi criado pelos quadrinistas Jim Starlin e Steve Englehart em 1973 após a Marvel Comics falhar em adquirir os direitos da série de TV “Kung Fu”, fazendo sua estreia na revista Special Marvel Edition #15. O herói é filho do lendário vilão Fu Manchu, e cresceu numa propriedade isolada do mundo na China. Treinado em várias modalidades de artes marciais por seu pai para ser um assassino, ele se tornou o maior mestre da luta corpo a corpo do Universo Marvel. Quando é libertado a fim de realizar missões, Shang-Chi descobre que o pai não é o que dizia ser, e se rebela para se tornar um herói. O personagem foi um grande sucesso nos anos 70, e recente passou por um revival como membro dos Vingadores em 2012.

Simu Liu interpreta o protagonista, enquanto Tony Leung será o vilão Mandarim. Awkwafina também integra o elenco principal em papel não divulgado.

O filme tem direção de Cretton e roteiro de Dave Callaham (“Os Mercenários 3”). Kevin Feige, como sempre, fica a cargo da produção.

A estreia de “Shang-Chi” está prevista para 12 de fevereiro de 2021.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas