Bob Iger afirma que Disney não tem planos de adiar lançamentos de 2020 por conta de surto de coronavírus
Iger pontuou o fato da Disney já ter sobrevivido a outras crises nos seus quase 100 anos de história.
O presidente executivo da Disney, Bob Iger, em reunião anual da empresa realizada no último dia 11, tentou garantir aos investidores presentes que a companhia é capaz de vencer os desafios apresentados pela crise do coronavírus, enfatizando que a mesma já sobreviveu a outras crises nos seus quase 100 anos de história. Iger declarou (via Variety):
“Estamos todos tristes com a preocupação que sentimos por todos os afetados por essa crise global. [Mas] o que demonstramos repetidamente é que somos incrivelmente resistentes. Nosso futuro sempre foi brilhante e permanece assim por um bom motivo. O que criamos na Walt Disney Company nunca foi tão necessário ou mais importante.”
Recentemente, a estreia chinesa de “Mulan” foi adiada indefinidamente, podendo gerar um prejuízo significativo aos cofres da Disney; a estreia mundial, no entanto, segue mantida. Ainda assim, Iger reiterou a promessa de lançamento de três séries originais da Marvel para a Disney Plus, incluindo “Falcão e o Soldado Invernal”, cujas filmagens foram interrompidas em Praga em meio a preocupações com o coronavírus.
Produções de outros estúdios, como “007 – Sem Tempo Para Morrer” – da Universal – e “Pedro Coelho 2: O Fugitivo“ – da Sony – também tiveram suas respectivas premières adiadas na China, mas mantiveram os lançamentos originais no restante do mundo.
Saiba Mais: Bob Iger, Coronavírus, Disney