Falcão e Soldado Invernal | Série tem produção paralisada por preocupação com coronavírus na Europa
Os casos de contaminação de coronavírus na Europa só aumentam, e produções de Hollywood sentem o impacto.
Segundo o Deadline, mais uma produção de Hollywood teve filmagens comprometidas por conta do surto de coronavírus ao redor do mundo. Com o número de casos aumentando na Europa, a série da Marvel/Disney Plus “Falcão e Soldado Invernal” teve a produção em Praga paralisada. A intenção da equipe seria estender gravações por uma semana na cidade, mas com as restrições impostas para prevenir o contágio de coronavírus, as gravações foram canceladas e todos enviados de volta para Atlanta, onde a maior parte da série é filmada.
Esta é a segunda grande produção de Hollywood que teve de mudar seus planos de gravações no Europa. Os próximos dois filmes da franquia “Missão: Impossível” também tiveram as filmagens na Itália paralisadas.
Na trama da série, seguindo os eventos de “Vingadores: Ultimato”, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testará suas habilidades – e paciência.
Sem muitas informações divulgadas, as poucas cenas já mostradas indicam que o governo não aceitará Sam Wilson como o próximo Capitão América, como foi apontado por Steve Rogers (Chris Evans) no final de “Vingadores: Ultimato”. Assim entra John Walker, o Agente Americano (Wyatt Russell), que parece estar assumindo o posto deixado pelo herói.
A série também conta com os retornos de Helmut Zemo (Daniel Brühl), que foi o vilão de “Capitão América: Guerra Civil”, e Sharon Carter (Emily VanCamp), a agente da Shield também presente em “Guerra Civil”. As novas adições incluem Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Carl Lumbly, e Clé Bennett, sem papéis divulgados.
A série tem como roteirista-chefe Malcolm Spellman (da série “Empire”), com direção por conta de Kari Skogland (da série “The Handmaid’s Tale”).
“Falcão e Soldado Invernal” estreia em agosto de 2020, sem data confirmada.
Saiba Mais: Coronavírus, Falcão e o Soldado Invernal